Nesta quarta-feira (20), os vereadores Arthur Dapé, José Carlos dos Taxistas,Francis Gabriel, Gildair, Adriano Cardoso, Marcão do Salão, Tó do Cavaco, Adeilson do Açougue e Valterlan assinaram um requerimento solicitando que o presidente da Câmara Jorge Maécio, anule o recebimento da denúncia que está em curso contra a prefeita Cordélia Torres, o documento solicita ainda, caso o presidente não decida o que foi solicitado que coloque o requerimento em votação para que o plenário da Câmara vote o que é solicitado.
Ocorre que a denúncia foi recebida pela Câmara quando foi apresentada pela Mesa Diretora e teve 12 votos acolhendo a denúncia, os Francis Gabriel, Gildair, Adriano Cardoso, Marcão do Salão, Tó do Cavaco e Adeilson do Açougue votaram pelo recebimento da denúncia somando 12 votos com outros vereadores na ocasião.
O requerimento solicitado pelos vereadores, não encontra lastro de legalidade para que esse pedido seja colocado em análise na Casa. Importante lembrar que no dia 24 de março, os vereadores Adriano Cardoso, Francis Gabriel, Tó do Cavaco, Valterlan e Adeilson do Açougue estiveram na delegacia da cidade, onde foram registrar BOLETIM DE OCORRÊNCIA, onde afirmaram terem sofrido ameaças em razão de terem votado pelo acolhimento da denúncia em questão.
Chama atenção a postura dos vereadores, vir a público novamente e usando um site ligado a gestão municipal e tentarem voltar atrás, tanto no acolhimento da denúncia e deixar transparecer que a denúncia alegando ter sido ameaçados não tenha sido verdade.
A população eunapolitana precisa saber dos vereadores que tomaram essa decisão, o que os motivou voltar atrás e mudar de entendimento.
Mas algo mais grave paira sobre toda essa discussão, o processo que investiga a prefeita, já seguiu todos trâmites legais, inclusive a prefeita buscou a injustiça para alegar possíveis ilegalidade no decorrer do processo de investigação, as alegações iniciais apresentada pela prefeita Cordélia foi contestada pelo Ministério Público (MP), e desembargador em decisão proferida no processo manteve o entendimento do (MP), afirmando que a Câmara de vereadores seguiu todos tramites legais no processo e não teve nenhuma ilegalidade conforme alegava a investigada Cordélia Torres.
Se a prefeita Cordélia, está com 10 vereadores solicitando a extinção da investigação, deverá deixar que o Relatório proferido pela Comissão Processante seja levado ao Plenário e estes mesmos vereador votar e livrar a prefeita da Cassação, eunápolis vive momento muito difícil, onde a população clama por socorro por melhorias nos serviços básicos, o sofrimento da população tem reflexo com a postura que os vereadores tenham adotado em defesa do Executivo.
A Câmara de vereadores já foi desrespeitada pelo vereador José Carlos dos Taxistas, onde em um áudio vazado nas redes sociais o parlamentar chamou a Câmara atual de “corrupta é a mais piririca da história”, José Carlos foi além acusando a atual prefeita e seu esposos de apenas está no poder com o único intuito que era o de ficar rico, José Carlos finaliza afirmando que “Cordélia Torres só termina o mandato porque é a pior Câmara de todos os anos, Cãmara que se vende, Câmara corrupta”. Hoje José Carlos se mostrar o maior defensor da prefeita que ele mesmo o acusou, o que teria acontecido para José Carlos mudar de posicionamento?
José Carlos conta hoje com a esposa nomeada, duas filhas, um filho, um cunhado e um sobrinho, todos com nomeações com salários altos e ainda com valor adicional deixando o salário ainda mais vantajoso para sua família.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!