Os vereadores que tomaram posse dia 1º de janeiro deste ano, precisam sair do conforto e ir para o Regional defender os pacientes que estão internados, amontoados em cadeiras, muitos a mais de cinco dias, vivendo um verdadeiro descaso.
Existe uma lei que permite os vereadores tomarem posse em 1º de janeiro, mas só começam trabalhar oficialmente a partir de fevereiro, mas apenas nas duas primeiras semanas do mês, pois na terceira semana os parlamentares já entram em recesso de Carnaval.
Com salário de R$ 17.300,00 (Dezessete mil e trezentos reais), valor que a população que paga os impostos, sequer sonham em ter um valor igual pelos trabalhos duro que muito exercem no mês.
No momento, o que se vê nos bastidores são a maioria dos parlamentares, buscando acomodar seus apoiadores políticos em cargos no Executivo, porque muitos venderam a promessa que se o eleitor desse o voto seria premiado com emprego e salários na prefeito, entre as preferências de pendurar nos cargos em questão, estão os filhos, esposos, esposas, e outros familiares.
Enquanto isso o cidadão continua sofrendo com péssimos serviços na área da saúde, o atual prefeito em seu discurso afirmou que com sua experiência de três mandatos vai conseguir melhorar a vida dos eunapolitanos que dependem do município na prestação de serviços públicos.
O prefeito só esqueceu de colocar em prática aquilo que é básico, cuidar de quem está doente e pendurado em cadeiras dentro do Regional, na condição de internados, misturados entre homens e mulheres, sem ter nenhuma privacidade, nem sequer um banheiro à disposição para fazer suas necessidades.
O gestor não pode usar argumentos alegando que tem apenas 9 dias de mandato, mas sua equipe de transição já estava trabalhando com a ex-gestão a mais de 30 dias tendo conhecimento do caos da administração pública.
Vale ressaltar que estar na condição de prefeito pela quarta vez, conhece mais do que qualquer outras pesso as necessidades e os pontos críticos existentes em Eunápolis
Robério já tem 10 vereadores em sua base, aliados desde o primeiro momento, este por terem ligação direta com o gestor tem obrigações de intermediar para que pessoas deixem de sofrer dentro do Regional, precisam cobrar providências no pagamento dos salários dos profissionais da saúde que não receberam no mês de dezembro.
Vereadores que já estão aliados ao prefeito Robério: Valdiran Marques, Carmem Lúcia, Arilma Rodrigues, Gildair, Edmundo do Detran, Pedro Queiroz, Ademir Freire, Porrola, Negão da Água e Josemar da Saúde, a sociedade precisa ficar de olho e saber de qual lado os representantes do povo vai ficar.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!