Nesta quinta-feira (09) o vereador Tiago Mota (PRB), usou a tribuna da Câmara, para apresentar a população o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referente as contas do ex-prefeitos Robério Oliveira e Flávio Baioco, do exercício de 2018.
Tiago Mota deixou claro durante a sua fala que votaria pela rejeição das contas dos ex-gestores, conforme o parecer apontado pelo órgão julgador, onde foram listados vários pontos irregulares e com aplicação de multas.
A defesa dos ex-prefeitos apresentou recurso ao (TCM), que acabou aceitando o pedido de reconsideração e aprovou com ressalvas.
O que chamou atenção foi a defesa feita pelo vereador Tiago Mota, se posicionando pela rejeição das contas, onde no final de sua fala chegou a dizer o seguinte:
“Por tanto senhor Presidente, é difícil de entender como que é aprovado com ressalvas, haja vista que as ressalvas são suficientes para a reprovação, que a gente possa anular, nós estamos avaliando 2016, o agora não esta em pauta, e eu gostaria de deixar claro que: Nós temos que ser sincero com o que nós fazemos e o que a gente faz é analisar documentos, analisar o que esta escrito, se a voz do (TCM), não tem significado então a gente aqui também não serve pra nada.”
Depois de defenda a rejeição das contas, Tiago Mota abandonou a sessão juntamente com mais cinco vereadores, se recusando da o voto prometido na tribuna, deixando a sociedade eunapolitana sem resposta diante do que foi prometido minutos antes na tribuna.
A sessão começou com 16 vereadores, quórum suficiente para votação da pauta, com a saída de seis vereadores, o quorum ficou prejudicado, para votar as constas dos ex-gestores seria necessário 12 vereadores, um quorum de 2/3 do total de 17. Robério Oliveira e Flávio Baioco precisam ter apenas seis votos para que seja mantida a decisão do (TCM).
Já para rejeitar o parecer a decisão do (TCM), o grupo político da prefeita Cordélia Torres (UNIÃO BRASIL), precisa contar com 12 votos pela rejeição e tornar os dois gestores inelegivél por oito anos. Na próxima sessão a matéria estará em pauta novamente, conforme anunciado pelo presidente da Câmara, Jorge Maécio.
Acompanhe AQUI, toda tramitação das constas e suas aprovação com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
CONTAS EXERCÍCIO 2018
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!