O até então chefe de gabinete do vereador Tiago Mota, Romalio Brito Oliveira, foi nomeado pela prefeita Cordélia Torres, no dia 18 de abril, para exercer o cargo de Assessor Administração CC5, na Secretaria Municipal de Educação, Romalio tem fortes ligações com o vereador Tiago mota, foi o chefe do gabinete do vereador, exonerado na câmara para assumir o cargo no executivo.
Romalio também é o atual presidente da Associação Amigos da Juventude – ADJ, entidade está que faz parte das pautas sociais do vereador.
Aos nossos leitores, deixamos a seguinte pergunta:
Com nomeação do seu braço direito, Tiago Mota, votará a favor dos Projetos do Executivo, a exemplo PL que busca conceder apenas 14,42% de aumento aos professores do ensino básico, onde o aumento do Piso Nacional é de 33,24%, ou votaria contra sua própria emenda feita na LOA Lei Orçamentária Anual, onde a Prefeita Cordélia enviou um Projeto de Lei pedindo a revogação da emenda do próprio vereador?
Se tratando de política, como abrir mão de um braço direito, Romalio deixará de acompanhar as pautas diárias do vereador e se dedicará ao seu cargo no Executivo?
Os quatrocentos cargos criados pelo Executivo em março começaram a aparecer, vamos aguardar as próximas nomeações e a quem grupo político as pessoas estão ligadas.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!