Vereador Jota Batista protocolou na manhã desta quarta-feira, 03 de Junho, junta à mesa Diretora da Câmara de vereadores a solicitação de desmembramento dos Decretos de Nº 9.028/2020 e o Decreto de Nº 9.011/2020, o primeiro é referente ao DECRETO DA MORTE, que tirou direitos de professores e demitiram dezenas de outros professores contratados.
O vereador Jota Batista que vem desde o primeiro momento que foi publicado o Decreto de Nº 9.028 pelo prefeito Robério Oliveira, defendendo a derrubada do mesmo por inconstitucionalidade do ato. Já foram vários debates feito na Câmara em busca de defender os direitos de professores e professoras que tiveram seus direitos desrespeitados pelo Executivo Municipal.
Os Decretos em questão foi palco de um grande debate na Câmara de vereadores nesta terça-feira 02 de Junho, e alguns vereadores falaram que no momento só votaria a favor dos professores se os Decretos fosse desmembrados já que o Vereador Jota Batista teria buscado ajudar também os comerciantes também estão sofrendo com ações do Executivo.
Mas atendendo os pedidos dos vereadores, o vereador Jota Batista fez o desmembramento dos dois Decretos e protocolou na manhã desta quarta-feira junto à Mesa Diretora da Câmara, para que assim o “Decreto da Morte”, seja votado pelos vereadores e coloque um fim nos sofrimentos enfrentados por vários professores, tanto concursados quanto os contratados.
Vamos aguardar agora para ver se os nobres vereadores que colocaram essa observação solicitando o desmembramento vote realmente em favor dos professores. Quero aqui parabenizar todos professores e também ao vereador Jota Batista que tem batalhado para por um fim nesse sofrimento enfrentado por todos profissionais da Educação.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!