Circulou em rede social do WhatsApp no dia 27 e inclusive em uma rádio da cidade uma suposta denúncia de que o vereador Daniel Queiroz (PR) estaria com parentes nomeados na folha de comissionados da Prefeitura Municipal de Eunápolis, no aúdio que foi enviado direcionado ao um apresentador de um programa da rádio Super 98,5 a pessoa informa que o vereador estar com a esposa, dois irmão e sua sogra.
A direção do Portal Sul Bahia fez uma consulta no portal do (TCM) Tribunal de Contas dos Municípios, e conseguiu identificar os nomes no qual a pessoa que enviou o áudio para o apresentador da radio 98,5 citava e os nomes citados foram Francisco Araújo Queiroz, Marcio Araújo Queiroz, ambos apontados como sendo irmão do vereador Daniel Queiroz, e também identificou o nome de duas mulheres que foram citadas sendo elas Samara de Jesus Silva e Valdete Ferreira de Jesus Silva, no áudio as mulheres são citadas como sendo a primeira esposa e a outra sogra de Daniel Queiroz.
Após a consulta feita no site do (TCM) entramos em contato com o vereador Daniel Queiroz para saber se a informação que estava circulando na redes social WhasApp eram verídica e procuramos esclarecer a informação.
Enviamos uma mensagem ao vereador com a seguinte pergunta, informamos que tinha nos chegado prints com informação de nomeação que seria supostamente seus familiares e perguntamos se o mesmo confirma se são realmente parentes dele.
O vereador respondeu que seria, montagem e acrescentou De um aniversário do bairro, e mais uma vez peguntamos, são realmente familiar seu, pois estar no TCM, o Vereador responde: Não eu que nomeo, Não moço se referindo que não era ele que nomeou, indagamos novamente , Mas as pessoas são irmãos, esposa e sua sogra?
Após essa conversa não tivemos mais resposta sobre as perguntas feitas ao vereador, e como não ficou claro se são realmente parentes do vereador já que a pessoa mais indicada para responder as perguntas era o mesmo. Fica claro que nem todas pessoas que assumem cargos públicos estão comprometidos e responder as perguntas quando questionado dando uma satisfação para a sociedade que o mesmo representa.
Pelo sobrenome dos homens que apareceram nas nomeação podem ser que sejam realmente parente, pois os sobrenomes são iguais ao do Ilustre parlamentar.
O Portal Sula Bahia deixa o espaço aberto ao Vereador Daniel Queiroz, caso queira contestar a informação e responder as dúvidas que ficaram no ar sobre este assunto. O que a população não deve aceitar é pagar salários a pessoas se elas não estiverem trabalhando, caso trabalhem é mais que justo receber pelo trabalho prestado.
Mas a prática de nomear familiar de vereador na prefeitura não é proibido, o que precisa levar em consideração é se os cargos estão sendo mesmo ocupados por pessoa com qualificação para a referida vaga, se estão trabalhando e se não estar sendo usados como moeda de troca em apoio ao executivo quando se tratando do envolvimento de Legislativo com Executivo e com isso o parlamentar deixar de cumprir com seu papel que é de defender a sociedade e fiscalizar os trabalhos do prefeito.
Veja o que diz a Súmula Vinculante 13 que explica o que é Nepotismo
Vejam baixo imagens da conversas que tivemos com o Vereador Daniel Queiroz
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!