Diretor da empresa GWG, Adelson Cirilo, publicou nas redes sociais que o serviço de transporte público em Eunápolis retornará nesta terça-feira, dia 02 de fevereiro. A população estar sem a prestação do serviço desde o dia 26 de dezembro após a empresa ter o terceiro ônibus queimado por criminosos.
Diante do impasse entre a Prefeitura Municipal e a empresa, o grupo de vereadores denominado o GRUPO DOS 11, se reuniram com o proprietário da GWG para entender o que de fato estava impedindo o retorno do serviço à população.
Após a reunião que teve a participação das Polícias Militar e Civil, o proprietário informou aos vereadores que o que impedia o retorno do serviço, não era falta de segurança e sim o não cumprimento de acordo judicial do município de Eunápolis e a GWG, acordo esse que o munícipio já estava devendo o mês de dezembro e janeiro e com isso não estava sendo possível arcar com as despesas com pessoal e manutenção da frota.
Os vereadores do GRUPO DOS 11, após reunião fizeram uma recomendação à Prefeita Cordélia Torres, a recomendação solicita que a Prefeita resolva o impasse com a empresa para que à população que depende do transporte público volte a ter o serviço á disposição.
A recomendação se fez necessário em razão da Prefeita Cordélia Torres, alegar que o débito de dezembro não era responsabilidade dela, já que a mesma não era a gestora na data, mas de fato a dívida é do munícipio e na condição de Prefeita, a mesma não pode se recusar de resolver.
Veja o que foi recomendado pelo GRUPO DOS 11 e seguido pelos outros 6 vereadores que não teria participado da primeira reunião mas após tomar conhecimento da pauta se juntos os 17 vereadores recomendaram a prefeita que “CUMPRA DE IMEDIATO O ACORDO JUDICIAL HOMOLOGADO NOS AUTOS PROCESSUAIS DE Nº 8000997-56.2018.8.05.0079, efetuando pagamento das parcelas vencidas, bem como encaminhar a Câmara projeto de Lei dispondo sobre a regularizaram dos serviços de transporte público, dentro da urgência que o caso requer“.
O Portal Sul Bahia agradece a vereadora Arilma e o Advogado Jota Batista, que nos enviou os esclarecimento sobre esta questão disponibilizando a RECOMENDAÇÂO assinada pelos 17 vereadores e protocolado no Gabinete da prefeita Cordélia Torres.
A vereadora Arilma, afirmou que essa foi o cumprimento do dever de todos parlamentares que juntos buscam resolver o impasse entre a Prefeitura Municipal e a empresa em questão, e que os direitos da população precisam ser respeitados.
Veja Recomendação:
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!