A terceirização do hospital Regional de Eunápolis, que se tornou público após o ex-prefeito Neto Guerrieri (AVANTE) denunciar em suas redes sociais que a atual administração de Eunápolis, iria fazer o mesmo que a ex-prefeita Cordélia Torres, fez, passando a administração do hospital para um empresa.
Vários sites de proprietários ligados ao prefeito Robério Oliveira, chegaram a falar que o ex-prefeito estaria propaganda FAKNEWS, a verdade é que nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial da prefeitura, um Processo Administrativo de nº 0127002/2025, informando a empresa vencedora para gerir o hospital.
O que chama atenção, é que o nome da empresa vencedora que o Portal SulBahia e outros sites já tinha informado, que conforme relatos de funcionários do Regional, a empresa INSTITUTO DE GESTÃO E HUMANIZAÇÃO – IGH, seria a escolhida pelo Executivo.
Outro ponto que chama atenção é o valor mensal para a prestação do serviço, RS 5.519.707,17 (Cinco milhões quinhentos e dezenove mil setecentos e sete reais e dezessete centavos).
Na primeira matéria publicada sobre o tema, entramos em contato com o vereador Valdiran Marques (PSD), para saber qual era o posicionamento do legislativo municipal a respeito da terceirização do Hospital, o vereador nos ligou e disse que a Câmara de vereadores via a ação do Executivo, caso você terceirizar, seria um ato normal e não caberia o legislativo questionar ou interferir sobre o tema.

O vereador Valdiran foi escolhido por Robério Oliveira para ser o presidente da Câmara, no contexto político seria estranho ele após sentar na cadeira do legislativo, questionar o Executivo, mas os poderes precisam serem independentes e harmônicos, o legislativo tem a obrigação de fiscalizar, investigar, cobrar informações para defender os interesses da sociedade.
O resultado positivo ou negativo, da terceirização cairá sobre a responsabilidade do legislativo de Eunápolis, um processo que não foi discutido com o legislativo.
Em campanhas eleitorais, Robério Oliveira faz seus discursos afirmando que tem grandes aliados e que esses aliados ajudaram Eunápolis, mas o que se ver não existe ajuda concretas dos aliados de Robério Oliveira.
Robério tem em sua base política: O Governador Jerônimo (PT), dois Senadores do partido Otto Alencar, Angelo Coronel ambos do (PSD), mesmo partido de Robério, Senador Jaques Wagner (PT), o ex-governador e atual Ministro de Lula, Rui Costa, e também é aliado do presidente Lula, sendo aliado do grupo político mais forte da Bahia, no atual momento, Robério não consegue resolver o problema do Regional, e vai colocar o eunapolitanos para pagar mais caro pela saúde ja deficiente a anos.
Vale ressaltar que Robério Oliveira está em seu quarto mandato, conhecedor dos problemas da cidade.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!