Não é de hoje que profissionais dos transportes Táxi, Mototaxi e Transporte Escolar sofre pelo descaso do Poder público executivo de Eunápolis, esses profissionais para se legalizarem todos os anos são colocados a cumprirem tudo que a Lei 746/2010 e Lei Federal que regulamenta os serviços desses profissionais.
Em Eunápolis muito se falou em cumprir Lei, promessas foram feitas nas gestões passada e só enganaram esses profissionais com promessas que não sairão do papel, hoje todos que trabalham nestas três profissões se quer conseguem arcarem com despesas de financiamentos de seus veículos pela falta de combate a um transporte que foi legalizado de forma clandestina sem Lei que ampare esse prática na gestão do Ex. Prefeito Neto Guerrieri, o Ex. prefeito se calou e não tomou decisão em combater o desejo de seu Líder na Câmara de vereadores o Vereador e hoje reeleito e também Advogado Jota Batista, distribuirão alvarás para o grupo do vereador onde de inicio seria de 23 para o grupo de clandestino ligado ao vereador e hoje passa de 50 alvarás onde essas pessoas fazem uma prática de transporte irregular colocando a vida de passageiros em risco em carros super lotados e a Lei que seria para coibir não faz nada.
Um taxista que não quis que seu nome fosse citado na matéria lembra que o sofrimento que eles estão vivendo hoje foi por omissão do Sindicato que seria para defende-los como deveria e não cumpriu o papel de defensor da classe e além do mais abraçou os clandestinos levando pra dentro da entidade e solicitando inscrições de alvarás de táxi ao município para esse grupo ligado ao vereador Jota Batista, hoje o que se ver dentre os verdadeiros taxistas são a decepção em acreditar em uma Diretoria que foi eleita para defender os interesses nossos que além de acreditar pagavam suas mensalidades demonstrando confiança e esperando resultado mas fomos traídos por nossa Diretoria Sindical, concluiu o profissional.
Hoje Eunápolis tem um novo Prefeito interino, que por mais que classe ligada ao transporte tenha tentado de todas as formas dialogar no sentido de buscar resolver e preservar direitos garantidos em Lei desses profissionais, não foram recebidos como informa um Presidente de uma Associação ligada ao setor deste profissionais, o que essas pessoas querem saber do executivo é se a Lei só serve para essas pessoas que estão sendo prejudicadas e não serve para o grupo ligado ao Vereador Jota Batista que saem pelos quatro cantos da cidades pegando passageiros em pontos de ônibus, táxi e mototáxi.
O que demonstra claramente é que o Sindicato dos Taxistas a um bom tempo estar calado e não se ver posicionamento de tentar reparar o dano causado aos seus associados, pelo que parece essa entidade virou a casa dos Clandestinos legalizados como taxistas para continuar a fazer o transporte irregular de passageiro e Servir de palanque politico da vereador Jota Batista que esse final de semana usou o espaço para apresentar seu candidato a Deputado Estadual 2018 o Deputado Jânio Natal.
Resta saber se o atual prefeito vai procurar cumprir a Lei ou vai permitir que um vereador continue a da as ordens e descumprimento das Leis, colocando o prefeito em situação de poder responder por prevaricação por descumprimento de Lei municipal.
O que é prevaricaçãommm?
Prevaricação é o crime cometido por um funcionário público que usa o seu cargo e poder para satisfazer interesses pessoais, atrasando ou deixando de praticar as suas funções de ofício.
A prevaricação é o ato de prevaricar, que consiste em trair e desrespeitar uma ordem ou dever, agindo de má-fé e contra os bons costumes, a ética e a moral.
Fundamentação:
As pessoas citadas, que quiserem se manisfestar a respeito de quaisquer situação referente o que foi informado na matéria é só entrar em contato com a direção do site que terá o direito de resposta atendido.
Fotos: Divulgação Facebook vereador Jota Batista
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!