Sistema FILIA do Tribunal Superior Eleitoral estará fora do ar, a partir de hoje 16/04/2020 até o dia 22/04/2020, para que o processamento das listas internas de filiação seja realizado.
Essa suspensão do SISTEMA FILIA é para que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral possa fazer a atualização das novas filiações partidária feita principalmente por candidatos que pretendem concorrer às eleições em 2020.
Até dia 22 /04/2020, muitos pré-candidatos ficaram sem dormir em decorrência de suas filiações onde os caciques que comandam os partidos enviaram relação de seus filiados à Justiça Eleitoral. Muitos teram surpresa por não ter sua filiação partidária efetivada, apesar de ter entregado todas documentação solicitadas pelos Presidentes de partidos e grupo técnico que fazem essas filiações ao sistema de filiação do TSE.
Outras surpresa que poderão pega pré-candidatos é achar que foi filiado a um determinado partido, mas não verdade estará em outro. Mas podem fazer isso? poder não pode, mas os partidos políticos e seus caciques que decidem quem vai pra partido A ou partido B.
Na verdade funciona como um jogo se xadrez, muitos serão usados como escadas para reeleger pré-candidatos que tem mandato em exercício e não quer perder a boquinha.
Fiquem espertos pré-candidatos de primeira viagem, você poderá estar sendo usado para beneficiar uma quadrilha.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!