No penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo na Rússia 2018, a Seleção Brasileira venceu a Croácia por 2 a 0, em Liverpool, na Inglaterra. A partida marcou o retorno de Neymar aos campos. O craque ficou três meses entregue ao departamento médico por conta de uma lesão no pé. O camisa 10 acompanhou o primeiro tempo do banco de reservas e viu seus companheiros criarem pouco.
Na etapa complementar, Neymar mostrou ser peça fundamental no esquema tático de Tite. Aos 23 minutos, ele entrou na área, cortou dois adversários e fuzilou de direita, abrindo o placar. Apesar de ter admitido na semana passada sentir um pouco de insegurança ao apoiar o pé no chão, Neymar mostrou desenvoltura. Além de melhorar o toque de bola do time, arriscou dribles e chutes de longa distância.
Roberto Firmino ampliou no último minuto do jogo. Ele recebeu de passe de Casimiro, se livrou da marcação e encobriu o goleiro croata.
Testes
Tite aproveitou o jogo para fazer alguns testes. Gabriel Jesus, apagado, deu lugar a Firmino; e Taison ocupou a vaga de Phelippe Coutinho.
O Mundial da Rússia começa em 14 de junho. No dia 17, o esquete canarinho estreia contra a Suíça. Antes, no próximo dia 10, enfrenta a Áustria. Será a última oportunidade do técnico Tite fazer ajustes e definir o time ideal para enfrentar cada um dos adversários na campanha pelo hexa.
Desde quando assumiu a Seleção, em 20 de junho de 2016, Tite comandou a equipe canarinho em 19 jogos (oficiais e amistosos) e teve a oportunidade de testar 64 jogadores durante a caminhada para a Copa. Desse total, apenas 23 estão entre os convocados que irão em busca do hexa.
Fonte: Saulo Araújo – Metrópoles
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!