A menos de uma semana a Secretaria de Infraestrutura, instalou em várias ruas da cidades quebra-molas onde teve várias pessoas que se acidentaram devido a falta de sinalização dos recém instalados quebra-molas, ouve reclamação pela falta de placas que sinalizasse a existências das lombadas.
No intuito de colocar fim nas reclamações que estava tendo por parte da sociedade, a Secretaria de Infraestrutura colocou as placas de sinalização, mas as placas foram colocadas de forma irregular pois não seguiu a norma do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, norma essa que normatiza os padrões de instalação das lombadas, altura da lombada distancia de cruzamentos e altura das placas.
Resta saber se o engenheiro de trânsito da secretaria de Infraestrutura não tem conhecimento da norma em vigor, onde autorizou a instalação das placas de forma irregular com altura medindo 1.40 metro de altura sendo que o mínimo seria de 1.80 . Na forma como foi instalada essas placas termina colocando em risco a integridade física das pessoas, podendo causar vários danos à sociedade principalmente pessoas com deficiência visual que podem bater a cabeça o rosto e causar lesões gravíssima.
O que precisa deixar claro é que se uma pessoa se acidentar nessas placas, ela pode acionar a justiça contra o município e seus responsáveis para que possa responder pelos danos causados a qualquer pessoa.
Veja o exemplo onde um Sr. deficiente visual que se acidentou em uma placa instalada de forma irregular na cidade de Joinville Santa Catarina.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!