O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), teve suas contas do exercício de 2018 aprovadas pela Câmara de vereadores por 12 votos, 4 vereadores votaram contra e 1 abstenção. Com esse resultado Robério mostra que continua forte politicamente.
A derrota do grupo da prefeita Cordélia Torres (UNIÃO BRASIL), em não conseguir deixar o ex-prefeito inelegível, mostra que sua base de apoio não é sólida e a postura que foi adotada com o legislativo desde a sua posse não foi positiva.
Teoricamente, Cordélia Torres contaria com 15 vereadores aliados nesta votação, de um total de 17. Mas vereadores da base declararam nos bastidores o descontentamento com a postura adotada pela gestão, vereadores já nos compartilharam informação de pressões vindo do grupo da prefeita, vereadores afirmaram muitas vezes ter sido pressionados a terem que votar ou apoiar pautas polêmicas que de alguma forma a sociedade era contra.
Entre algumas reclamações feitas por vereadores, é a de que em certo momento o executivo municipal passou a achar ser dono do mandato desses parlamentares, em razão deste terem alguns apoiadores indicados em cargos na prefeitura.
Cordélia Torres foi a primeira mulher a comandar o município, mas hoje em qualquer pesquisa feita com a população, mostra ser a pior rejeição da história. Robério continua com uma base sólida e com resultados positivos deixados no município, isso o qualifica para em 2024 concorrer a eleição com grandes chances de ser eleito novamente.
No cenário político Robério consolidou diversas alianças que se mantiveram desde seu primeiro mandato, hoje o político tem apoio do Senador Otto Alencar (PSD), Rui Costa (PT), ex-governador da Bahia e atual Ministro da Casa Civil do governo Lula, Jeronimo Rodrigues (PT), atual governador da Bahia e diversos outros políticos no cenário Estadual e Federal.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!