Robério Oliveira (PSD), candidato a prefeitura de Eunápolis, chega ao dia da eleição com TÍTULO ELEITORAL SUSPENSO com restrição na QUITAÇÃO ELEITORAL em razão de MULTA ELEITORAL E SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS (IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA).
Em uma rápida consulta ao Google, qualquer cidadão que tenha interesse, é possível entender o que é (IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA), vela abaixo:
Improbidade administrativa é um ato ilegal ou que contrarie os princípios básicos da Administração Pública, praticado por um agente público no exercício de sua função.
A lei elenca diversas condutas que são consideradas improbidade administrativa, como: Enriquecimento ilícito, Prejuízo ao erário, Violação dos princípios da Administração Pública, Frustração da licitude de processos licitatórios.
As punições para quem comete improbidade administrativa podem incluir: Suspensão dos direitos políticos, Perda da função pública, Indisponibilidade dos bens, Ressarcimento ao erário.
O eleitor que vai depositar seu voto na urna neste domingo, precisa saber que nem Robério Oliveira vota nele mesmo, conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE
Com esse histórico, chega ser inacreditável que a justiça brasileira permita uma pessoa com esses processos na justiça, concorrer a uma eleição para governar a vida de milhares de pessoas.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!