Nesta sexta-feira (27), CDL, SINDICATO dos contadores e representantes de EMPRESAS local, se reuniram com empresa contratada pela prefeitura para prestar serviço de emissão de Notas Fiscais aos comerciantes e todos prestadores de serviço que precisam emitir Nota Fiscal.
Estava na reunião advogados, procuradores do município dialogando com as pessoas tentando mostrar que segundo os representantes do prefeito Robério, que a taxa é legal e que o município busca diminuir gastos, o que não ficou muito claro foi um dos representantes do município em sua fala dizer que não existe almoço grátis.
Vale ressaltar que o município já tinha uma empresa que prestava este tipo de serviço sem custo a mais para os interessados na emissão das notas fiscais, segundo o que foi falado pelo Vereador Jota Batista, a empresa que prestava o serviço cobrava 10 mil reais por mês pelo serviço e esta empresa que esta gerando este problema custará aos munícipes 100 mil reais por mês segundo informou o vereador.
Em conversa com o Presidente do Sindicato dos contadores de Eunápolis o Sr. Rosemberg, ele afirmou que a forma como foi implantado esse novo sistema não foi adequado, não ouve um diálogo com as pessoas que usariam esse novo sistema deixando contadores e empresários sem noção real de como iria funcionar.
Rosemberg acrescentou ainda que o valor cobrado não é um valor justo pelo serviço, afirmando ser um valor muito alto e que os contadores de Eunápolis, por ele representados vai continuar o debate para chegar em uma solução positiva para contadores e a todos que dependem emitir nota fiscal no município.
Por fim após quase duas horas de reunião não ouve intendimento sobre o assunto entre as partes envolvidas.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!