O Real Madrid encerrou a temporada com chave de ouro em Cardiff. Na goleada sobre a Juventus, que deu ao time o título da Liga dos Campeões, os comandados de Zinedine Zidane conseguiram feitos memoráveis.
O primeiro feito conseguido no jogo diz muito sobre a equipe: com o gol de Cristiano Ronaldo a inaugurar o marcador, os Merengues conseguiram marcar em todos os 60 jogos oficiais da temporada. Foram, ao todo, 173 tentos.
O gol do português foi ainda o de número 500 dos Blancos em Liga dos Campeões, outro feito bastante significativo. Por sinal, Ronaldo, com o outro gol que marcou no duelo, confirmou a artilharia da competição pela 6.ª vez, a 5.ª consecutiva. É o jogador com mais artilharias do torneio. O atacante alcançou ainda 600 gols marcados por clubes na carreira. O Real de Zidane fez história em muitos sentidos.
Ainda com os gols de Casemiro e Asensio, o Real confirmou seu 12º título da Liga dos Campeões, Foi o 3.º título de campeão europeu do Real Madrid nas quatro últimas temporadas.
O título fecha uma temporada dos sonhos com o chamado doblete, que é quando a equipe conquista o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. Há 59 anos, os Merengues não conseguiam tal feito, e só em três temporadas o fizeram: 1956/57. 1957/58 e 2016/17.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!