Professores (as), estiveram na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, no gabinete da prefeita Cordélia Torres, onde foram buscar resposta sobre o impasse que os mesmos enfrentam a quase um ano devido ao encerramento de contratos.
Foram vários profissionais da educação dos processos seletivos que tiveram seus contratos encerrados na gestão do prefeito Robério Oliveira, em campanha em 2020 a atual prefeita Cordélia Torres, garantiu se fosse eleita contrataria esses servidores ainda em janeiro de imediato.
Mas o que conseguimos identificar diante de toda situação durante a manhã desta quarta-feira, a prefeita não estar conseguindo cumprir promessas de campanha e nem por em prática seu projeto de governo que afirmava que faria uma gestão humanizada em sua administração, todos esses profissionais passaram mais de 5 horas em frente ao gabinete aguardando atendimento.
Após mas de cinco horas de espera os professores foram recebidos por assessores da prefeita Cordélia Torres, e pelo Procurador Geral do Município, Antônio Jorge Pereira Peltier Cajueiro, foi solicitado por parte do Procurador, que a categoria coloque em documento toda a pauta de reivindicação que será recebida por ele “Antônio Jorge”, onde será feita a avaliação da pauta e será passado à prefeita Cordélia Torres, que estar em viagem com previsão de chegada na sexta-feira 22 de janeiro.
A gestão da prefeita Cordélia Torres, solicitar pauta de reivindicação aos profissionais passa uma informação que ela a prefeita não conhece as reivindicação, foram debatido quase todo o ano de 2020, com grandes embates na Câmara de vereadores, protestos pelas ruas da cidade, fechamento da BR 101, e com isso até os menos envolvidos na política local sabe de fato qual é a reivindicações desses professores.
A pauta em questão dos professores do processo seletivo, foi pauta de campanha da prefeita eleita Cordélia Torres, onde em live gravado com a professora Fátima Rocha prometeu atender a pauta em questão caso fosse eleita com ação imediata logo em janeiro assim que tomasse posse do cargo.
Desejamos sorte a todos professores envolvidos e que a gestão pública cumpra de fato suas promessas de campanha onde assumiu compromisso com toda sociedade de um mandato humanizado e voltado a atender as necessidades da população.
Pauta dos professores (as), do processo seletivo:
1 – Quando acontecerá a convocação dos seletivos da educação;
2 – Retroativo dos salários de: maio, agosto setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020;
3 – 13º salário (décimo terceiro salário) /2020;
Possíveis propostas:
1 – Retroativo de salários parcelados;
2 – o que houver.
Veja íntegra de Live da prefeita Cordélia Torres, falando sobre situação dos profissionais da educação dos processos seletivos.
Ver essa foto no Instagram
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!