A professora Jovita, presidente da APLB Sindicato, deixa o PT e se filia no PSD, partido do ex-prefeito Robério Oliveira. Jovita estava filiada ao partido dos trabalhadores desde 4 de outubro de 2011, a mudança de partido pode ser uma estratégia para tentar se eleger a vereadora na eleição deste ano.
Em 2020, a professora Jovita foi candidata a vereadora e obteve 834 votos, porém não conseguiu se eleger. A aliança com o ex-prefeito Robério é uma novidade. Em 2020, no auge da pandemia do COVID-19, a APLB Sindicato, travou uma batalha contra decisões do então prefeito Robério Oliveira, naquele momento a professora Jovita defendendo a pauta dos professores, afirmavam que as decisões do ex-prefeito era prejudicial para sua categoria.
A greve dos professores contribuiu na derrota de Robério Oliveira que perdeu a eleição em 2020. O embate dos professores com a gestão Robério Oliveira, serviu de crítica para a então candidata Cordélia Torres e seu grupo político que venceu a eleição com apoio de uma parte dos profissionais da educação.
O PT faz parte da federação composta pelo PT, PV e PC do B, onde juntos disputaram a eleição deste ano, os três partidos juntos poderão lançar até 18 candidatos a vereador, mas a saída de Jovita causou fortes reclamações de alguns pré-candidatos.
Conforme lista que tivemos acesso, a professora Jovita irá concorrer uma vaga na Câmara de vereadores com os possíveis pré-candidatos: Pedro Queiroz, Valdiran, Givaldo Alves, Ubaldo, Zé Miranda, Porrola, Xinha, Zé da Malu, Cley da Auto Escola, Ari da Saúde. Os nomes apresentados foram passados por uma fonte, não temos certeza se todos de fato irão se candidatar este ano.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!