Como programação do “I Encontro de Dirigentes e Colaboradores da OAB/BA”, no dia 28 de maio de 2018, às 16h, Salão Topázio do Hotel Wish da Bahia, foi realizado mais um Colégio de Presidentes de Comissão e de Procuradores Regionais de Prerrogativas.
A Subseção de Eunápolis esteve representada no evento pelo advogado Leonardo Oliveira Varges, Procurador Regional de Prerrogativas nomeado pelo Conselho Seccional do Estado da Bahia, que expôs como a referida Subseção tem atuado na informação, prevenção e enfrentamento de violações de prerrogativas, dando ênfase, nesse sentido, à solução construída pela referida Subseção para assegurar melhores condições do atendimento a advogados e advogadas pelo Banco Brasil no levantamento de alvarás judiciais.
Outra questão levantada foi o posicionamento institucional da Subseção de Eunápolis acerca do procedimento da submissão dos advogado(a)s à revista com detector de metais na entrada do prédio da Vara do Trabalho de Eunápolis. A Subseção de Eunápolis entende que essa situação violava a prerrogativa prevista no art. 7°, inciso VI, alínea c, da Lei n°. 8.906/94, ao conferir tratamento não isonômico a juízes e servidores, excetuados a esse tipo de controle de acesso.
Por fim, foi proposta a criação de um observatório para garantir o respeito às prerrogativas da advocacia no funcionamento do INSS Digital.
ASCOM OAB – BAHIA
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!