Em 18 de fevereiro antes do feriado de carnaval o Presidente da Câmara de Eunápolis, Jorge Maécio, recebeu solicitação de informação, feita pelo senhor Maxsuel Santos, Diretor responsável pelo Portal Sul Bahia, sobre gastos com DIÁRIAS e PASSAGENS aéreas pagas para o VEREADOR GILDAIR e seu Chefe de Gabinete.
Na solicitação das Passagens Aéreas e Diárias, o vereador GILDAIR solicitou como sendo destino final Brasília onde na solicitação consta viagem de interesse do município de Eunápolis.
Mas em analises feitas nas referidas despesas foi possível identificar que o vereador GILDAIR e seu chefe de Gabinete na verdade foram para o Rio de janeiro e não para Brasília conforme solicitação das despesas.
Na prestação de contas apresentadas pelo VEREADOR para ser ressarcido, não foi apresentada agenda oficial no Rio de Janeiro, mostrando que os eunapolitanos pagaram por algo que nunca foi de interesse público conforme determina a Lei que da o direito aos políticos receberem por gastos quando de interesse público.
Valor gasto com o vereador e seu chefe de gabinete entre passagens e diárias ficou em R$ 9.574,00, todo esse valor foram reembolsado ao vereador de forma ilegal, já que o destino final da viagem não condiz com o que foi solicitado.
O Presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, tem demonstrada uma postura nada republicana quando lhe é solicitado informações relacionados a gastos pagos pela Câmara Municipal de Eunápolis, mesmo existindo uma Lei que ampara o cidadão nessas solicitações referentes a quaisquer informações pública, ressalvada àquelas que não podem ser repassada por motivo de ser sigiloso.
Veja abaixo provas dos gastos solicitados e pagos ao vereador e seu Chefe de Gabinete.
Solicitação de diárias do vereador e do seu Chefe de Gabinete.
Solicitação de passagens aéreas do vereador Gildair e do seu Chefe de Gabinete
Veja bilhetes das passagens aéreas com seu respectivo destino final.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!