Um dia antes do Pedrão dia 28/06/2017 a prefeitura Municipal de Eunápolis deu início ao asfaltamento da Rua Princesa Isabel a Rua do Hospital Regional.
Aproveitando a vinda do Governador Rui Costa que esteve na cidade para assinatura de ordem de serviço de asfaltamento de ruas do município e inauguração da Ala pediátrica do HRE-Hospital Regional de Eunápolis o Prefeito Robério deu início ao asfaltamento da referida rua.
Uma questão que nos chamou atenção foi a existência de placas de trânsito informando a existência de “quebra-molas” os chamados redutores de velocidade, prática essa que o Detran em sua normatização esclarece que so se use os chamados quebra-las em último caso sugerindo outros meios de redução de velocidade e quando aceito ser instalado que faça mediante estudos técnicos com aprovação a autoridade de trânsito competente e projetos esses assinado por um engenheiro de trânsito.
A observação se faz necessária pois a pouco mais de um mês o município instalou pelas ruas da cidades quebra-molas sem ser sinalizado a existência dos mesmos, situação essa que terminou causando vários acidentes por falta de cuidado da Secretária de Infra-estrutura em colocar as lombadas sem sinalização, provando que a secretária de trânsito não tem um engenheiro de trânsito para tomar essas decisões e se tem demonstrou se incompetente.
Mas esse Portal fez uma matéria sobre esse tema e detectou que a secretária de Infraestrutura fez as instalação das placas em desacordo do que define o Denatran-Departamento Nacional de Trânsito esse tipo de sinalização precisa seguir uma altura padrão com no mínimo uma altura de 1,80 metros, e as que foram instaladas estão com 1,40 metros de altura.
Parece que sobre esse tema das placas a secretária de Infraestrutura aprendeu qual a forma correta de trabalhar já que instalou as placas da Rua Princesa Isabel dentro da altura correta e com antecedência, antes de colocar as lombadas.
Nosso papel é o de sempre informar a sociedade a notícia como ela realmente é.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!