Ao menos 170 professores do Processo Seletivo 001/2018 serão convocados a partir desta terça-feira (20) para suprir a carência da Secretaria de Educação. O Projeto de Lei que autoriza o Chefe do Executivo a chamar os servidores foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Eunápolis.
A medida determinada pelo prefeito Flávio Baiôco é resultado da reunião que ele manteve na semana passada com dirigentes de escolas da rede municipal e com a Secretária de Educação. É embasada também no que foi discutido no encontro realizado nesta segunda-feira (19), com a participação dos secretários Maureen Lacerda, da Educação, Cultura e Esporte; Rafael Oliveira, de Governo; Valdiran Marques, de Planejamento e Finanças; e Luiz Otávio Borges, da Administração.
Também participaram a representante da APLB/Sindicato, Jovita Lima e o representante do Conselho Municipal de Educação. Prestigiaram o encontro os vereadores Jorge Maécio, Líder do Governo na Câmara, e José Miranda, além de assessores das secretarias.
O secretário de Governo Rafael Oliveira disse que a aprovação sem emendas da proposta pela Câmara Municipal é prova de que Executivo e Legislativo estão trabalhando juntos pela solução das demandas do município e um sinal de que os problemas da educação estão bem encaminhados.
A secretária de Educação, Cultura e Esporte Maureen Lacerda, declarou que a chegada desses novos servidores será de grande importância para estabilizar o setor. A previsão é a de que os novos contratados sejam integrados na rede municipal imediatamente.
Fonte: Prefeitura Municipal de Eunápolis
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!