Na noite desta sexta-fera (03/07), a prefeita de Eunápolis participou da festa chamada (LIVE – São João se Encontra com Pedrão Em Eunápolis – AO VIVO), não existiria nenhuma novidade se de fato fosse uma transmissão paga com dinheiro público e fosse de fato uma live apenas.
Mas o que chamou atenção de toda população eunapolitana, foi os ingressos que foram postados em redes sociais que seria distribuidos à pessoas de interesse da gestão ou até da prefeita, teve vereadores também que foram contemplados com os igressos conforme informações de pessoas em grupos de WhatsApp.
A festa contou com a presença do cantor Targino Gondim, Cris Lima e outras personalidades que também foram contratados pela Prefeitura de Eunápolis.
A festa que deveria ser apenas uma live em decorrência da pandemia do COVID-19, contou com aproximadamente umas 200 pessoas, nas redes sociais foram divulgados vários vídeos mostrando a parte interna do evento onde a imprensa independente não teve autorização para registrar.
O Município de Eunápolis esta com Decreto sob restrição em vários seguimentos em razão do COVID-19, Eunápolis está com grande lotação de leitos ocupados nos hospitais público e privado em decorrência do coronavírus, mas mesmo assim a gestão municipal escolhe fazer uma festa permitindo aglomeração colocando em risco a vida das pessoas e dos familiares que terminam tendo contato com essas pessoas que estiveram no evento.
O Portal Sul Bahia esteve na entrada do evento e registrou a chegada do público, a prefeita Cordélia Torres chegou acompanhada do esposo Paulo Dapé (este que no início do ano enfrentou vários dias na luta contra a infecção do coronavírus), também participaram da festa, filho da prefeita, cunhado, sobrinhos, irmãos também foi visto saindo do local.
Outras personalidade estiveram na festa, a Secretária de Saúde do Município Anara Sartório, Neto Carletto, vereadores Adriano, Pedro Queiroz e vários outros Secretários do Município.
Outro ponto que chamou a atenção foi a obrigatóriedade de está portando uma pulseira fornecido pela Prefeitura, para ter acesso ao local da festa, registramos pessoas aguardando a chegada dessas pulseira para terem o acesso a festa garantido, também regsitramos chegada de panelas que trouxeram para o local algum tipo de alimento, e constatamos a distribuição de salgados aos convidados.
O Portal Sul Bahia deixa a pergunta direcionada à gestão municipal, se o local da festa é público, o dinheiro empenhado para todo eventos também é público e um evento que foi divulgado como sendo uma live se tornou na verdade uma festa privada as custa dos impostos pagos pelos eunapolitanos e que não tiveram a mesma oportunidade de participar da festa?
Aproveitamos também para registrar a grande quantidade de carros que foram estacionados na entrada do evento demonsstrando também o número estimado de público que participou da festa.
Todo material coletado será encaminhado as autoridades competentes para que seja feita as analíses da legalidade ou ilegalidade, já que o evento envolveu gastos de dinheiro público porem com escolha de quem deveria entrar ou não no local.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!