Após o deputado Federal Neto Carletto anunciar em suas redes sociais que a Superintendência da PRF/BA fez doação de uma viatura para a guarda Municipal de Eunápolis, a prefeita Cordélia Torres e seu esposo, Paulo Dapé, esteve na Superintendência da PRF/BA para realizar a assinatura da documentação que efetiva a doação do veículo.
Ver essa foto no Instagram
A prefeita Cordélia também usou redes sociais para tratar do tema, em sua fala a prefeita não relacionou que a conquista do veículo para a Guarda Municipal, teria sido uma conquista para o Município por meio do deputado Neto Carletto.
Ver essa foto no Instagram
Vale ressaltar que como deputado Neto Carletto, não está fazendo favor aos munícipes e nem aos Guardas Municipais, o deputado foi eleito e em Eunápolis, teve mais de 10 mil votos, com isso está cumprindo com o dever de defender o interesse da população e com essa aquisição quem ganha é toda sociedade.
É fundamental a gestora entender que por ela ser oposição ao governo do Estado e ao governo Federal, ter uma boa articulação política é muito importante. Vale ressaltar que benefícios para o Município, por meio de políticos da base ou da oposição é uma conquista da sociedade e dá o crédito a quem de fato está ajudando a cidade é o mínimo que se espera na política.
Resta saber se de fato a viatura será disponibilizada a Guarda Municipal, órgão esse que no atual governo tem sido desprestigiado, esses profissionais estão sem veículos há muito tempo, sendo impossibilitados de exercer suas atividades de cuidar do patrimônio público e também fazer rondas ostensivas visando coibir crimes na cidade.
Na semana passada, por meio do voto do ministro Cristiano Zanin, o Supremo Tribunal Federal (STF), formou maioria para determinar que as guardas municipais fazem parte do sistema de segurança pública. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes afirmou que: “As guardas municipais têm entre suas atribuições primordiais o poder-dever de prevenir, inibir e coibir, pela presença e vigilância, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais. Trata-se de atividade típica de segurança pública exercida na tutela do patrimônio municipal”.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!