Depois de um primeiro turno bem instável, os jogadores do Palmeiras estipularam como meta terem a melhor campanha do segundo turno e deram mais um passo importante para alcançar o objetivo. Na noite desta segunda-feira, o time alviverde derrotou o Coritiba por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no fechamento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo deixa a equipe paulistana a exatos três pontos do Grêmio, atualmente vice-líder: 43 a 40. À frente do clube de Palestra Itália ainda está o Santos, terceiro colocado, com 41. Rivais que nunca estiveram tão próximos na classificação como agora. A diferença para o Corinthians, que lidera a competição com bastante folga, é de 13.
Se o recorte for apenas o segundo turno, o Palmeiras tem exatos oito pontos, mesma pontuação de Atlético-PR, Atlético-MG e São Paulo, empatados na sexta colocação. A equipe de melhor campanha é o Botafogo, com 12.
Com o revés desta noite, o Coritiba terminou a rodada na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 18ª colocação. No segundo turno, a equipe curitibana é a segunda pior, com apenas dois pontos conquistados (o Sport é o lanterna, com um).
O tento da vitória palmeirense foi marcado pelo volante Jean, aos 39 minutos do primeiro tempo, após cruzamento rasteiro do meia-atacante Dudu.
Na próxima rodada, o Palmeiras jogará contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo. Já o Coritiba receberá o Botafogo, no Couto Pereira, em Curitiba. Ambos os jogos serão pela 25ª rodada do Brasileiro.
Nova casa
O Palmeiras teve de se mudar para o Pacaembu por causa de um festival de rock entre os dias 21 e 26 de setembro no Allianz Parque.
O time alviverde não sentiu a diferença. Também pudera: acumulava cinco vitórias nos últimos cinco jogos no local.
Gol
O primeiro tempo foi todo dominado pela equipe da casa. Apesar disso o gol demorou. Saiu só aos 39.
Na jogada, Dudu recebeu a bola do lado esquerdo do ataque. Avançou até o limite da área e cruzou rasteiro. Jean recebeu em ótima posição e só teve o trabalho de finalizar ao gol.
Poucas chances
Foi assim o segundo tempo devido à falta de organização de ambos os lados.
As equipes até tiveram bom volume ofensivo, buscando o ataque logo que tinham a posse de bola. Mas faltou mais qualidade na hora de finalizar ao gol. Dois lances merecem destaque.
O primeiro foi aos 4 minutos, quando o goleiro Wilson fez uma grande defesa, evitando o que seria um gol contra de Walisson Maia, numa tentativa de afastar um cruzamento de Keno.
Ao 20, foi a vez de Prass saltar e espalmar a bola numa tentativa de Carleto marcar. O goleiro palmeirense estava um pouco adiantado e quase foi surpreendido pelo rival.
Ficha técnica
PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA
Data: 18 de setembro de 2017, segunda-feira
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimaraes Coimbra
Público: 24.391 pagantes (26.621 presentes)
Renda: R$ 767.222,50
Cartões amarelos: Edu Dracena, Mayke e Egídio (PALMEIRAS); Henrique Almeida, Alan Santos e Dodô (CORITIBA)
GOL: Jean, aos 39 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno (Róger Guedes) e Deyverson (Borja). Técnico: Cuca
CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson (Iago); Getterson (Rafael Longuine); Rildo e Henrique Almeida (Filigrana). Técnico: Marcelo Oliveira
Matéria e Vídeo – CANAL ESPN
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!