Na manhã desta terça-feira 20 de Junho de 2017 ficará gravado na memória de vários trabalhadores ambulantes ação determinada pela Prefeitura Municipal de Eunápolis de retirada de todos ambulantes do centro da cidade sobre risco de ser presos caso resistisse a ação que teve o acompanhamento de várias viaturas da PM, Guarda Municipal e equipe de fiscais comandado pelo Sr. Adeildo Marques que é o diretor de fiscalização do município da cidade.
Acompanhamos essa manhã a retirada das barracas de lanches, carrinhos que vendem água de coco pela ruas da cidade, vendedores de importados que ficavam também em vários pontos da cidade. Acompanhamos na rua Duque de Caxias em frente o calçadão na Rua Lions a angustia do Sr. Jailton Santos de Jesus, idade 55 anos, Diabético, Hipertenso, morador da rua Tupiniquins no Bairro Pequi e segundo ele a 25 anos trabalhando vendendo salgado no centro da cidade.
O que vimos foi a indignação da população que passava pelo local criticando a postura comandada pelo chefe do Executivo, eleitores do própio Prefeito que chegou dizer estar decepcionado por ter dado voto em uma pessoa que depois de eleito estar comandando uma ação contra a classe mais trabalhadora da sociedade e concluiu dizendo que nunca mais dará um voto nesse Prefeito.
Ação contou com a logística de 2 caminhões sendo um guincho e outro caminhão de carroceria, além de profissionais da limpeza pública que estava ajudando na remoção das barracas.
O Sr. Jailton que teve seu Trailer Guinchado informou a nossa reportagem que o município de Eunápolis se quer notificou ele sobre a obrigatoriedade de ter que sair do centro da cidade encerrar suas atividades como vendedor de salgado no ponto em questão e que mesmo ele querendo levar seu Trailer para casa e guarda-lo o Sr Adeildo na permitiu informando se ele retirasse o Trailer ele seria preso e responderia por desobediência.
Assista o vídeo:
Vejam as imagens:
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!