
A exatamente quatro anos atrás, em 1º de janeiro de 2021, tomava posse a primeira mulher eleita para ser prefeita de Eunápolis, naquele momento muitos cidadãos eunapolitanos afirmavam que chegava ao fim a hegemonia política de Robério Oliveira, três mandatos de prefeito de Eunápolis.
Cordélia Torres chegou com a promessa de humanizar os serviços públicos disponíveis para atender a sociedade que estava cansada de sofrer com a era roberista.
Mas a filha de Eunápolis, filha de um feirante, família que viu Eunápolis crescer, não conseguiu exercer um mandato entregando aquilo que prometeu para a sociedade. Cordélia fez de tudo, processou diversas pessoas da cidade por simplesmente questionar sua forma de governo.
Cordélia se perdeu pelo caminho, ficará marcada na história da cidade como a primeira mulher eleita a decepcionar a sociedade que lhe deu quase 30 mil votos de confiança.
Cordélia termina seu mandato com diversos processos que terá que responder na justiça, por várias suspeitas de ilegalidades cometidas em sua gestão, na saúde teve a compra de insumos para o enfrentamento do COVID-19 onde após denunciada o Ministério Público Federal constatou superfaturamento no contrato, teve escolas com instalação de ar-condicionados sem forro, denúncia sob suspeita de superfaturamento de caixas de som para atender demandas na educação pública do Município, denúncia por efetuar pagamento em sua totalidade de melhorias da rua Lua Nova que não foi feito conforme os pagamentos efetivados, denúncia sob abastecimentos ilegais de veículos da prefeitura que estavam quebrados a mais de um ano, denúncia relacionada a festa do Pedrão, são dezenas de denúncia que restaram para responder nos tribunais.
Cordélia pavimentou de forma gratuita o retorno do seu opositor, Robério não precisou mover uma pedra para ter sua volta consolidada para sentar na cadeira de prefeito em Eunápolis, a sociedade que sofreu com o governo de Cordélia Torres, viram em Robério, político condenado e investigado em diversos processos relacionados aos três mandatos anteriores.
Robério volta e terá oportunidade de mudar a forma de lidar com a coisa pública, se não mudar suas ações, como o poder nunca será eterno, nos próximos quatro anos a sociedade eunapolitana poderá estar vivendo esse momento atual a derrota de Robério Oliveira, os fatos anteriores não capacita o atual prefeito a fazer gestão melhor, mas sempre existe aqueles brasileiros que deposita mais uma vez a confiança naqueles que os traíram.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!