Mães e Estudantes do Colégio Municipal Frei Calixto, localizado na Avenida Paulino Mendes Lima, Centro de Eunápolis, fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), em frente à unidade de ensino Mães e alunos levaram cartazes e reclamaram que estão sem professor de matemática desde o inicio do ano.
As mães de alunos informaram que desde o início do ano letivo não estar tendo aula de matemática, segundo elas o ano letivo ficará prejudicado por falta de um professor de matemática para o 5º ano, matéria tão importante para os alunos no currículo escolar frisa uma das mães. As mães que estavam presente na manifestação informaram que não vão deixar de cobrar os direitos dos filhos em relação a falta do professor de matemática e melhoria da escola.
Falaram a nossa reportagem as mães que tem filhos e filhas estudando na escola Frei Calixto:
Nilcélia Alves dos Santos – tem um filho de 10 anos.
Estefânia Antônia da Costa – tem uma filha de 12 anos.
Jessyca Alves Santos – filho de 11 anos.
Gildete Oliveira – Neto de 10 anos.
Claudiele Lima – filha de 10 anos.
Ana Maria – filha de 10 anos.
Eliziane Borges – filho de 8 anos.
Todas as mães informaram a nossa reportagem que várias promessas já foram feita pela administração pública mas até o momento nada se resolveu para sanar o problema, segundo informação obtida por nossa reportagem não é apenas a Escola Frei Calixto que estar sem professor de matemática, a informação é que falta em torno de 15 professores da matéria para atender a demanda das escolas municipais.
As mães informaram ainda que por falta do professor as aulas terminam mais cedo obrigando com isso a saída dos alunos mais cedo da escola e prejudicando o dia a dia dos pais dos alunos que precisa sair mais cedo do trabalho para estar buscando os filhos na escola já que não tem um horário definido da saída dos alunos da escola.
Fomos convidados pelos manifestantes á conhecer a situação interna da escola, foi possível observar que os alunos não tem aulas de informática apesar de existir uma sala para esta matéria, mas os equipamentos estão com problemas e acomodados em uma mesa cobertos por um plástico. Ainda nos relataram que a pintura interna da escola tem sido feita em algumas salas por professoram e a limpeza que deveria ter no minimo duas pessoas por cada turno no momento existe apenas uma servidora que se desdobra para manter o local limpo mas com um grande acumulo de serviço na limpeza já que a escola tem em média 450 alunos em dois turnos.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!