Na tentativa de se reeleger à Presidência da Câmara de vereadores, Jorge Maécio apela por apoio de Cordélia, Sites entre alguns que tem contrato de publicidades com a Câmara divulga matéria onde trás a informação de que Jorge Maécio condiciona ser candidato caso tenha apoio da Prefeita eleita Cordélia Torres.
Mas será que a Prefeita Cordélia Torres entrara nesse jogo e apoiar a velha politica, levando em consideração que a população trocou mais de 90% dos vereadores da Câmara?
Cordélia Torres em seu projeto de Gorverno divulgou que buscarar a transparencias de todos os atos público de sua gestão, tomara medidas eficientes para que todo cidadão possa ter conhecimentos das ações adotadas dentro de sua administração.
O Presidente da Cãmara Jorge Maécio apesar de se posicionar na tribuna de ter pautado transparencia nos seus atos como Presidente não parece coincidir com vários pedidos de informações feito a ele pelo Diretos do Portal Sul Bahia, vamos pontuar algumas solicitações de informações que solicitamos e nunca tivemos resposta.
Foi solicitado ao Presidente Jorge Maécio o motivo de ter pago despesas aéreas para o vereador Gildair da Telha Sul e seu Assessor de uma solicitação de passagem aérea até Brasília para tratar de assuntos de interesse do Município de Eunápolis, mas a passagem foi paga até Rio de Janeiro, mas nunca tivemos repostas.
Perguntamos ao vereador Jorge Maécio o motivo pelo qual foi pago despesa com combustível para o sindicato dos taxistas com dinheiro da câmara, já que o contrato referente ao combustível era tão somente para veículos da câmara conforme foi encaminhado placas dos veículos para o posto de combustível.
Perguntamos ao vereador Jorge Maécio o porque pagou diesel com dinheiro da Câmara já que o contrato era apenas de gasolina e os veículos da Câmara era tão somente carros que usam gasolina.
Apena pontuamos três pontos de várias solicitalções de informações ao Presidente Jorge Maécio e nunca obtivemos resposta.
Ainda este ano divulgamos matéria onde informamos que a Câmara de vereadores teria assinado contrato para readequação e pintura da Câmara com valor acima de R$ 266 mil reais, em plena pandemia onde vária pessoas estavam passando por dificuldades financeira, perdas de empregos e o momento não era adequado para esse tipo de gasto desnecessário, já que toda população estava sendo sacrificada e as instituição pública deveria da exemplo.
Na ocasião o vereador usou vários meios de comunicação para descredibilizar o que foi divulgado.
Porém passados alguns meses provamos em matéria que o serviço foi contrato e já pagou a metade do valor contratado.
Diante de toda falta de clareza quando é questionado e por se tratar de pessoa pública que precisa esclarecer qualquer dúvida quando solicitado, Jorge Maécio não é o melhor nome para continuar à frente da Câmara de vereadores diante das várias negativas conforme descrito aqui.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!