O deputado federal e ex-ministro da Cidadania João Roma (PL-BA) vai comandar o Partido Liberal na Bahia. O anúncio foi feito pelo próprio Roma em suas redes sociais.
“Abraço mais esse desafio com muito entusiasmo e disposto a perpetuar o grande legado da direita em benefício da nossa Bahia. Vamos trabalhar com firmeza, competência e transparência”, escreveu.
Ele foi terceiro colocado nas eleições deste ano para o governo da Bahia, com 738.311 votos. Sua esposa, Roberta Roma (PL), foi eleita deputada federal.
Com a liderança de Roma na Bahia, a ideia é seguir a linha nacional, se estabelecendo como nome de oposição ao PT no estado. A Bahia será governada por Jerônimo Rodrigues (PT), a partir de janeiro de 2023.
O PL elegeu no estado baiano quatro deputados estaduais e três deputados federais.
Perfil
João Roma Neto apaixonou-se por Salvador e escolheu, a partir de 2002, a cidade para morar, construir família e carreira. Casou-se com a baiana Roberta de Araújo Costa, com quem teve dois filhos. Formado em Direito, Roma acumulou uma grande experiência política em seu currículo.
Engajado desde muito jovem na militância política, João Roma participou, em 1996, em Brasília, da Fundação Nacional do Movimento da Juventude Partidária, sendo o primeiro presidente nacional do PFL Jovem. Passou, a partir de então, a participar das reuniões da Executiva Nacional do Partido, com direito a voz e voto, e teve a oportunidade de conviver com grandes nomes da Política Nacional.
Foi eleito deputado federal com 84.455 votos baianos em outubro de 2018. De fevereiro de 2021 a março de 2022 foi Ministro da Cidadania do Brasil.
Fonte: PL
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!