Na tarde deste sábado tivemos acesso a áudios onde irmã de Florismar relata o desespero que a família estar sofrendo ao descobrir que após cirurgia no pulmão o seu irmão passou a sentir muitas dores onde foi levado a fazer uma nova Tomografia e descobriu a presença de um corpo estranho no pulmão operado, suspeitando-se de uma agulha, o que causou desespero na família.
Ouça o que diz Patrícia em relato sobre a situação delicada do cantor Alex, internado no Regional.
RELATO SOBRE O CASO:
Segundo Vanderlei Dias, irmão do paciente, Florismar havia ido dias antes ao hospital que após atendimento, o mandou de volta pra casa, mesmo apresentando fortes dores e quadro febril.
Com muita dor debaixo da costela e em intensa agonia, Florismar foi levado ao Regional na terça-feira (22/08) e com quadro de pneumonia grave, foi internado após constatação de que ele teve um derrame pleural, necessitando urgente de uma drenagem pulmonar o que dias depois não havia acontecido, motivando Vanderlei a postar no facebook e nas redes sociais um apelo de socorro pela vida do seu irmão. Após grande repercussão, segundo familiares, o cantor passou a ter um acompanhamento mais detalhado e procedimentos foram realizados sem detectar nenhum corpo estranho no pulmão do paciente conforme tomografias realizadas no Regional. Florismar foi operado no último domingo (27) e teria sido feita a drenagem de líquidos no pulmão afetado. Em recuperação após a cirurgia, o cantor começou a sentir dores no órgão lesionado e tossir muito, chegando a sangrar e familiares acompanharam o paciente até a Clínica BDI em nova Tomografia realizada na quinta-feira (31) onde foi descoberto um corpo estranho no pulmão operado, suspeitando-se de uma agulha, o que causou desespero na família.
Segundo a irmã de Florismar, Patrícia Dias, a direção do HOSPITAL afirmou que o corpo estranho já estaria dentro do paciente, justamente no pulmão operado e bem antes da cirurgia, o que para a família é um absurdo pois “ninguém come agulha” e nas tomografias realizadas anteriormente não havia nenhuma detecção de corpo estranho no pulmão de Florismar.
Patrícia, irmã do paciente, relata também que Florismar, antes da cirurgia, havia sentido febre e ela teria pedido a uma enfermeira no sábado (26), para que fosse verificar o estado febril e a reação da enfermeira que não respondeu ao apelo, foi de apenas entregar um termômetro para ela se virar e saiu. “Não mediram a febre do meu irmão que estava com quase 38 graus e ignoraram este pedido de atenção”, disse Patrícia.
Patrícia procurou a imprensa e relatou (áudio) todo o acontecimento descrito e disse ainda que vai levar o caso ao conhecimento do Ministério Público.Ela está indignada com a Tomografia e raios X que antes da cirurgia apresentaram água e líquidos no pulmão e não revelou nenhum indício de agulha e quer explicações do porque após cirurgia apareceu justo no órgão doente algo que aparenta ser uma agulha e o Hospital chamando de alfinete, alega que o corpo estranho já estaria no corpo do seu irmão. Segundo Patrícia, a direção do Hospital está buscando uma vaga para transferir o paciente, alegando que a cirurgia para retirar o corpo estranho não pode ser feita no Regional.
De acordo com a família, depois da repercussão do caso, a todo instante o paciente está sendo assistido por enfermeiras e médicos. familiares temem pela vida de Florismar e a irmã, Patrícia, denuncia que o Diretor do Hospital, Tito Fonseca teria se dirigido ao cantor em tom constrangedor e intimidador para tentar abafar o caso, ouça o áudio:
Matéria publicada no Site Futucando Notícias
Análise de postura de um Diretor do hospital Regional
Resta saber até quando o Prefeito Robério Oliveira irá manter o Diretor Tito no hospital regional, em um procedimento ocorrido no hospital regional onde após cirurgia foi deixado uma tesoura dentro de um paciente. Como Diretor do Hospital Regional de Eunápolis o Tito Fonseca foi a uma emissora de rádio e ao invés de se desculpar pelo ocorrido em nome do hospital, o mesmo passou a fazer duras críticas ao paciente mostrando um total despreparo com a administração da unidade hospitalar, para ser um diretor de um hospital precisa ter muita sensibilidade para tratar vários problemas onde envolve tratar de pessoas.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!