No último jogo de 2017 na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela penúltima rodada da competição.
Com time misto, composto por reservas e atletas do grupo de transição, os primeiros 45 minutos do jogo foram equilibrados e de pouca intensidade de ambas as equipes. O tricolor foi pouco criativo, assim como o time goiano.
No segundo tempo Renato adiantou a equipe, colocando Lucas Poletto no lugar de Cristian. Aos 5 minutos, o Grêmio teve uma boa chance, depois de uma jogada individual de Dionathã pela esquerda. O atacante cruzou para Lucas Poletto, que por pouco não conseguiu finalizar a gol. Já aos 15’, após uma cobrança de escanteio, Rafael Thyere subiu mais que a defesa goiana e cabeceou em direção a meta, mas parou em Kléver, que fez a defesa.
O técnico gremista providenciou sua segunda alteração aos 32’, colocando Jean Pyerre no lugar de Patrick. O Atlético-GO, em um lance de desatenção do Tricolor, conseguiu abrir o marcador com Andrigo, aos 24’. Em seguida o Grêmio respondeu com Lucas Poletto: após escanteio, Rafael Thyere cabeceou e mandou na trave; no rebote, Lucas Poletto concluiu também de cabeça para o fundo das redes, com 26 minutos, empatando o jogo. Aos 41’, Renato ainda fez a última substituição, colocando Vico no lugar de Machado.
Com o empate, o Grêmio soma um ponto, chegando a 62 na competição.
Argentina
Poucas horas antes de fazer o último jogo da Arena em 2017, contra o Atlético Goianiense, o Grêmio realizou na manhã deste domingo o penúltimo treino antes da viagem à Argentina. A atividade foi parcialmente fechada à imprensa.
O treino foi comandado por Renato Portaluppi e sua comissão técnica, que estiveram à frente do time também no jogo pelo Campeonato Brasileiro. Os portões estiveram fechados em dois momentos: na primeira e na última parte – quando os jogadores treinaram pênaltis. Na parte aberta aos jornalistas, foi possível observar os atletas participando de um treinamento técnico em campo reduzido.
Na tarde desta segunda o grupo volta aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, às 16h30. À noite a delegação embarca para Buenos Aires e inicia sua concentração para o grande jogo da temporada. Lanús e Grêmio se enfrentam às 21h45 (Brasília) de quarta-feira, no estádio La Fortaleza.
No domingo (3) às 17h o Grêmio encerra sua participação no Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético-MG fora de casa.
Ficha técnica
Grêmio – Técnico Renato Portaluppi
Paulo Victor, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Conrado, Leonardo, Machado (Vico), Cristian (Lucas Poletto), Patrick (Jean Pyerre), Kaio, Dionathã, Beto da Silva.
Atlético-MG – Técnico João Paulo Sanches
Kléver, Jonathan, William Alves, Gilvan, Breno Lopes, André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho, Luiz Fernando, Diego Rosa.
Arbitragem
Trio do Rio de Janeiro: Bruno Arleu de Araujo, Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!