Funcionários da empresa ANDRITZ, empresa que presta serviço na Veracel, fizeram paralisação na portaria da fábrica nesta quarta-feira (13). A Paralisação ocorre após funcionários rejeitar proposta da empresa
A pauta de reivindicação foi apresentada pelo STIM/BAHIA – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Construção e Reparação Naval, Offshore, Siderúrgicas, Mecânicas, Automobilísticas e de Auto Pecas, Mineração, Refrigeração, Fabricação de Equipamentos Geradores de Energia, Fabricação e montagem de Ciclomotores, Motos e Bicicletas, Fabricação e Montagem de Aeronaves, de Material Elétrico e Eletrônico, de Informática, Empresa de Reparação de Veículos e de Serviço, Manutenção e Montagem no Estado da Bahia que representa os profissionais.
Em assembleia realizada no dia 28 de fevereiro, os funcionários rejeitaram a proposta apresentada pela empresa. Diante do não avanço das reivindicações, em um prazo de 10 dias eles paralisaram as atividades.
Pauta de reivindicação:
Cesta básica igual ao valor da tomadora dos serviços, já na próxima recarga do cartão;
Plano de saúde, isenção da participação do trabalhador e redução de 50% do valor cobrado dos dependentes;
Bônus 2023, os trabalhadores propõe 1 piso da categoria como bonificação referente ao ano de 2023;
PLR, Os trabalhadores concordam com a implantação da PLR a nível global com mais 1/3 dos bônus em 2024.
ATA DE ASSEMBLEIA - SINDUS ANDRITZ REALIZADA EM 2_240301_170414Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!