
Na tarde desta terça-feira. 31 de dezembro, alguns sites da cidade divulgaram uma foto de possíveis aliados de Robério Oliveira (PSD), em seu quarto mandato, mas a imagem fala algo mais, mostra que o presidente da Câmara de vereadores poderá ser o indicado de Robério Oliveira, o vereador eleito Valdiran Marques.
Eunápolis sofre a anos com um legislativo conivente com o Executivo, a casa que deveria seguir sua independência para cumprir o papel de fiscalizar o Executivo, se mostra que será mais uma vez aquilo que a população já está cansada de saber, conivência e falta de compromisso com o cargo.
As figuras na fotografia onde tem os vereadores Porrola (PSD), Negão da Água (AGIR), Ubaldo Suzart (PSD), Pedro Queiroz (PSD), Valdiran (PSD) e Edmundo do Detran(MOBILIZA) já era esperado em serem aliados de Robério Oliveira, afinal se elegeram no mesmo grupo nas eleições deste ano.
A vereadora Carmem Lucia (UNIÃO) e o vereador Gildair Almeida (UNIÃO) já era de se esperar, os dois parlamentares sempre estiveram ao lado do prefeito eleito, afinal existem os cargos em nomeações no Executivo, que favorecem apoiadores e parentes, especificamente parentes da vereadora Carmen Lucia que nomeia filho e outras figuras conhecidas do seu vínculo político no Executivo, o vereador Gildair em 2020 chegou afirmar na tribuna da Câmara que “carregaria água na peneira até o mar secar”, fazendo referência seu apoio a Robério Oliveira, naquele mesmo ano, vendo que Robério estaria derrotado nas urnas, se aliou ao grupo de Paulo Dapé e virou um ferrenho defensor da prefeita Cordélia Torres (UNIÃO).
Já os vereadores Ademir (PODEMOS) e Josemar da Saúde (DC) são figuras que surgem na política pela primeira vez, possivelmente estes fizeram campanha prometendo que vão defender os interesses de uma sociedade massacrada por gestões ineficientes e corruptas, a sociedade vai precisar esperar para que essa análise seja acompanhada de forma cuidadosa.
O nome que chamou atenção foi o da vereadora Arilma Rodrigues (PL), esposa do ex-vereador e Advogado Jota Batista. Jota Batista exerceu dois mandatos de vereadores em Eunápolis, sendo que nos dois mandatos se posicionou como opositor a Robério e defensor da sociedade eunapolitana, ver a vereadora Arilma ns fotografia juntamente com Robério Oliveira, pode demonstrar uma possível mudança de posicionamento do ex-vereador Jota Batista, que por diversas vezes acusou Robério Oliveira de corrupto, em razão de processo e condenação do Oliveira por danos ao erário.
Veja no vídeo abaixo a forma combativa que atuou o vereador Jota Batista, falando sobre o governo de Robério Oliveira.
Teremos pela primeira vez um prefeito no comando do Município, condenado em segunda instâncias, que não pode votar em si mesmo e que ainda tem diversos processos em andamento em razão de acusações de crimes relacionados aos seus três mandatos anteriores.
Eunápolis poderá viver mais uma vez um caos administrativo em razão de omissões do legislativo, a independência nunca será efetiva quando o legislativo se alia ao Executivo, em muitos casos em troca de favorecimentos pessoais.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!