O Prefeito municipal de Eunápolis, Sul da Bahia é citado na lista da JBF, Em delação premiada o presidente e o diretor de Relações Institucionais do grupo J&F contaram que financiaram, direta ou indiretamente, 1.829 candidatos de 28 partidos na eleição de 2014, entre postulantes a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O prefeito Robério Oliveira que no ano de 2014 concorria uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia é um dos citados pelos delatores da JBF.
Foram repassados quase R$ 600 milhões. Joesley Batista e Ricardo Saud não especificaram o que é propina, caixa dois ou doação legal. Na lista, publicada pelo Congresso em Foco, há também contribuições para partidos, que distribuíram os recursos entre seus candidatos. Do montante de dinheiro distribuído pelos delatores o prefeito Robério aparece como beneficiário de 75 Mil Reais. O Brasil todo tem acompanhado as denúncias feitas a políticos em todo território nacional envolvidos em corrupção e em Eunápolis esta notícia cai como uma bomba para o extremo-sul da Bahia, o prefeito delatado hoje é um dos políticos mais influentes no sul e extremo-sul do estado com grande prestígio com seu padrinho político e presidente estadual do partido o Senador Otto Alencar e também pelo Governador Rui Costa.
Na delação do grupo J&F mostra que do partido PSD – Partido Social Democrático no estado da Bahia, Robério Oliveira é o único do partido a ser delatado até o momento, cabe ao prefeito se pronunciar a respeito da delação onde teve seu nome citado dando uma satisfação a seus eleitores, O Portal Sul Bahia deixa o espaço aberto caso o prefeito Robério queira esclarecer sobre a delação de Joesley e Saud onde teve seu nome citado como beneficiario de dinheiro do grupo J&F.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!