APLB – Sindicato representa sobre o comando da Presidente a professora Jovita e os professores juntamente com alunos e movimentos sem terra, fizeram uma grande caminhada na Quinta-Feira dia 23 de março, passando pelas principais ruas do centro da cidade em um protesto onde encerra a semana de paralisação nacional dos professores, o ponto principal das manifestações esse ano feitas pelas entidades ligadas aos professores em todo país e em Eunápolis foi a resistência contra o que os professores chamam de golpe da presidência, em que o Governo chamado por muitos de golpista o Presidente Michel Temer (PMDB), estar articulando no congresso nacional com seus aliados na câmara dos deputados e no Senado Federal para fazer a reforma da Presidência.
Essa reforma da presidência irá afetar diretamente a vida de muitos brasileiros inclusive a vida dos professoras que são dentre as classes trabalhadoras uma das profissões de grande importância na formação de todos cidadãos, categoria essa que são grandes formadores de opinião e tem um grande de poder em liderar um tema já que são profissionais que tem grande conhecimento e acostumados a lidar com situações extrema a cada dia e são sem dúvida grandes conhecedores de causas sociais que envolve toda sociedade.
O que mais ouvimos na manifestação desta quinta-feira foi o questionamento sobre melhores condições de trabalho, reajuste de 7,64 % e o questionamento sobre o aumento por tempo de trabalho que todos brasileiros terão que ter caso a reforma da Presidência seja aprovada. Para usufruir da aposentadoria onde na verdade quando chegar o momento de se aposentar o contribuinte do INSS já morreu ou estão vivendo seus últimos meses de vida.
Além dos Professores de Eunápolis também vieram para a manifestação professores de municípios onde a APLB representa, foi uma manifestação muito importante pois demonstra a força que esses profissionais tem em busca de melhorias de trabalho e salários mais dignos. Todas pessoas que se formaram, hoje são advogado, médico, um profissional que é um funcionário público passou pelas mãos de um professor (a), então estão de parabéns todos que participaram. O movimento terminou no trevo da Br 101 com a 367, onde o trânsito foi interrompido por alguns minutos.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!