Na manhã desta segunda-feira (08), a cidade de Eunápolis, amanheceu sem o transporte escolar, os motoristas que trabalham para a empresa Cabrália Construtora, fizeram a paralisação para cobrando, melhoria salarial, manutenção dos veículos, uniformes e pagamneto dos salários em dia.
Ao Portal SulBahia, esses profissionais afirmaram que esses atrasos se tornou rotineiro desde o mês de novembro de 2021, quando eles foram contratados pela empresa.
Segundo Cláudio, que também é motorista do transporte escolar, o salário sempre é pago nos dias 15 e 20 do mês seguinte, trazendo vários transtornos. “Nossas contas são pagas com atraso e com juros, muitos colegas aqui ficam sem tem o básico dentro de casa, outros tem o aluguel de suas residências atrasados”. pontou.
A situação do transporte escolar no Município, vem se agravando, pais e alunos reclamam do prejuízo em não poder ir às aulas por falta do transporte, conversamos com a mãe de um aluno do Projeto Maravilha, para nossa reportagem, ela afirmou que seu filho teria um trabalho para ser entregue hoje na escola, portém em razão da paralisação dos motoristas, o filho dela poderá ser prejudicado e não conseguir a nota pelo trabalho, a mãe também defendeu o direitos do motoristas por está cobrando os salários em dia e concluiu afirmando a prefeitura precisa resolver essa situação.
E de fato a prefeitura de Eunápolis, precisa resolver toda essa situação, afinal se a empresa não está cumprindo com as obrigações, outra empresa precisa ser contratada, visando com isso resolver os problemas que tem se tornado rotineiro.
Na semana passada, donos de veículos também estiveram protestando na porta da empresa, cobrando aluguel dos carros alugados para a empresa, segundo um dos proprietários desses veículos, a empresa pagou parte do valor atrasado mas já tem débitos novamente com os donos dos veículos.
Não conseguimos conversar com representantes da empresa Cabrália Construtora, para ouvir os esclarecimentos.
Enviamos mensagem para o número de telefone do Secretário de educação, Gabriel Saulo, mas até o momento da publicação desta matéria não recebemos nenhum esclarecimento.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!