Publicamos uma matéria nesta quinta-feira (16), com o seguinte título: Mistério envolvendo Certidão Eleitoral do ex-prefeito Robério Oliveira. Informamos que sites e apoiadores do ex-prefeito divulgaram uma certidão, onde NÃO CONSTA registro de condenação criminal eleitoral, transitada em julgado, para o (a) eleitor (a) abaixo qualificado.
Robério Oliveira.
Após a publicação da matéria, recebemos uma mensagem de um leitor, nos esclarecendo sobre as divergências envolvendo as certidões que foram publicadas na matéria.
Porém, surgiu outra certidão eleitoral de Robério em vários grupos de WhatsApp, onde atesta o seguinte: Certifico que, de acordo com os assentamentos do Cadastro Eleitoral e com o que dispõe a Res.-TSE nº 21.823/2004, o (a) eleitor (a) abaixo qualificado (a) não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de MULTA ELEITORAL e SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS (IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA), não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento.
A certidão divulgada por vários sites e compartilhada por diversas pessoas, apoiadoras ou não do ex-prefeito, trata de crimes eleitorais, onde deixa claro que o ex-gestor não tem registro de nenhuma condenação de crime eleitoral, transitada e julgada, fato que não cria nenhum empecilho para concorrer eleição este ano.
Já a certidão que trata da quitação eleitoral mostra que o ex-prefeito não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de MULTA ELEITORAL e SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS em razão de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento.
Se tratando do impedimento relacionado à quitação eleitoral, Robério deverá reverter essa condenação, para conseguir registrar sua candidatura a prefeito de Eunápolis em 2024, caso tenha de fato interesse.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!