Nesta sexta-feira (27), o ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), divulgou um vídeo onde aparece ao lado de alguns candidatos a vereadores, filiados ao (PP), Robério usou o momento para informar que candidatos que ali estavam decidiram de forma unânime pela desistência da candidatura.
Robério afirma que a decisão se deu em razão de “alguém ter traído o partido”, na quinta-feira (26), o vereador Adriano Cardoso (PP), gravou um vídeo informando que teria sido notificado pela justiça eleitoral, onde foi informado de uma decisão, onde o partido estava sob o comando de uma nova direção no diretório municipal.
O PP que em Eunápolis, tem como presidente Neto Carletto, tinha sido retirado do cargo de presidente em março deste, conforme algumas matéria divulgadas por sites ligados a ex-prefeito Robério Oliveira, o político tinha articulado em Salvador o diretório municipal para fazer parte do seu projeto político este ano, e teve como empossado no cargo de presidente do partido Junior Bahia, apoiador de Robério na cidade.
Mas esta semana o deputado Federal, Neto Carletto (PP), gravou um vídeo informando sobre uma decisão judicial, que devolveu o diretório municipal do partido para ele e sua diretoria. Neto Carletto que apoia candidatura de Neto Guerrieri (AVANTE), informou que o PP Partido Progressista iria a partir daquele momento se juntar ao projeto político de Neto Guerrieri, com a decisão de Nato Carletto à frente do partido, todos candidatos a vereadores deveriam seguir a orientação da sigla em Eunápolis, a partir desta decisão, o candidato a vereador que não seguisse a orientação do partido, poderá ser enquadrado por infidelidade partidária, com essa decisão o candidato que não seguir a decisão pode perder o mandato, caso seja eleito.
No vídeo que foi divulgado na rede social do candidato Robério Oliveira, ele fala em traição, fato que não condiz com a verdade, a decisão da diretoria do partido é soberana e deve ser acatada pelos filiados, talvez o ex-prefeito não teve a mesma coragem e esclarecer que seu grupo perdeu a direção do partido em Eunápolis, fato que em março do corrente ano, seu grupo comemorou bastante a articulação que tirou do deputado Neto Carletto da presidência do partido.
Robério não informou aos seus eleitores que ele não teve força política para continuar com o partido em seu grupo, e que a justiça decidiu devolver o diretório Municipal Para o deputado mais votado na cidade, com mais de dez mil votos em 2022, fator que pode ter sido crucial para que Neto Carletto, tenha conseguido convencer a direção Estadual e Nacional do partido para buscar na justiça o que lhe foi tomado.
Mas um ponto no vídeo divulgado por Robério que chamou atenção, foi o de que os candidatos que aparecem com ele no vídeo, não iriam “servir de escada” para quem traiu o grupo. Mas se os vereadores, ou o vereador Adriano que vem sendo apontado como sendo o “traidor”, tivesse continuado apoiando Robério, esses candidatos que jogaram a toalha, poderiam ser usados como escada de Adriano?
Partindo desse princípio, quais candidatos que serviram de escada no PSD / REPUBLICANOS / PRTB / MOBILIZA / AGIR / Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA?
Muito importante que candidatos que não tem ajuda financeira do partido, não usou a máquina pública em benefício de conseguir votos, entre outros “privilégios”, saibam que o que Robério Oliveira falou em alto e bom som, é a realidade de muitos candidatos, que são usados para conseguir com seus votos eleger os candidatos que é do interesse de muitos, inclusive de prefeitos que buscam montar uma base de apoio desde a campanha e após serem eleitos pode governar sem se preocupar com aqueles políticos que fiscalizam e defendam os interesse da sociedade e não interesses pessoais de um grupo.
Confira abaixo os nomes dos candidatos do PP:
Decisão que reconduziu Netto Carletto como presidente do PP
PROCESSO_ 0600624-16.2024.6.05.0000 - MANDADO DE SEGURANÇA CÍVELAdicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!