Nesta terça-feira (18), doze vereadores se reuniram em um almoço para discutir a relação entre Executivo e Legislativo, vereadores reclamam da falta de atenção as pautas que envolve as necessidades básicas da sociedade que a mais de um ano a atual gestão vem ignorando.
A Câmara de vereadores de Eunápolis tem 17 vereadores, desses 15 são aliados à gestão, já o vereador Renato Bromochenkel e Francis tem adotado uma postura de independência, cobrando quando necessário as necessidades da sociedade, a postura adotadas pelos dois vereadores, foi o suficiente para serem perseguidos pelo grupo político da prefeita e funcionários nomeados que buscam descredibilizar a todo custo as cobraanças feitas pelos parlamentares de opossição.
Na reunião desta terça-feira, estavam presentes o presidente da Câmara, Jorge Maécio, Adriano Cardoso, Fábio Arruda, Adeilson do Açougue, Arilma, Carmem Lúcia, Tiago Mota, Pedro Queiroz, Marcão do Salão, Jairo Brasil, Valterlan, Tó do Cavaco e também se fez presente o ex. vereador Jota Batista, esposo da vereadora Arilma. Segundo informações o encontro foi para tratar das ações que pássara a ser adotadas pelos vereadores no segundo ano de mandato.
A informação é que não será tolerado qualquer tipo de ameaças partindo do Executivo, contra qualquer vereador, situação essa que passou ser rotineira, quando qualquer parlamentar busca cobrar ação da prefeita Cordélia, em prol da população as ameaças são imediatas.
As queixas são parecidas, um vereador nos informou que as principais ameaças são as de demissões de funcionários ligados ao vereador que ouse cobrar quaisquer melhorias de prestação de serviço à sociedade, diante da situação rotineira, o vereador nos informou que se o Executivo, insistir nessas ameaças, vai ter que demitir os indicados de todos vereadores, o vereador afirmou ainda que os poucos que foram indicados para trabalhar, estão trabalhando e os salários são os mais baixo da administração.
A estratégia é a união, visando com isso frear as intimidações que parte do poder Executivo, quando um único vereador tenta se posicionar cobrando resolução de problemas do povo, é visto como sendo oposição, com isso esse vereador passa a receber ameaças de demissão de apoiadores que estão trabalhando na prefeitura.
Ainda na noite de terça-feira, o vereador Adriano Cardoso, publicou em sua rede social um texto expondo a falta de atenção da Prefeita e seus Secretários, nas pautas levadas por ele para ser resolvidas pela prefeitura. Veja abaixo o texto publicado por Adriano Cardoso.
“Boa noite a todos venho publicamente compartilhar com os moradores que me cobra constante em especial o nosso bairro Pequi, preciso da atenção especial do poder público, do poder executivo já cobrei a prefeita já cobrei os secretários Carrilho, já cobrei Ailton Sandro e todos que é responsável pela pasta. Todos os bairros precisam de uma atenção especial, especialmente pelos moradores do Pequi onde moro logicamente sou mais cobrado como representante do povo, então peço a celeridade nas obrigações do poder público. Precisamos de carpina, troca de lâmpadas, podas de árvores, asfalto, tapa buraco e asfalto. Precisamos acelerar esse procedimento, a cobrança é muita. Vamos resolver juntos as demandas do nosso povo, é esse o meu pedido, o meu clamor como representante do povo. Além da saúde e cirurgias eletivas tudo é essencial são todos prioridades.”
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!