A deputada Estadual Cláudia Oliveira (PSD) que foi derrotada nas eleições deste ano pelo seu opositor, Jânio Natal (PL) em Porto Seguro, busca na justiça impedir que Jânio assuma o mandato a partir de 1º de janeiro de 2025.
Jânio Natal teve 45.601 mil votos, Claudia Oliveira 25.385, Natal teve mais de 20 mil votos de diferença, os eleitores da cidade de Porto Seguro demonstraram que não quer Cláudia Oliveira governando a cidade novamente, o histórico de acusações de supostos crimes contra a ex-prefeita são diversos e o povo não se deixou levar pelas propostas que foram apresentadas na campanha.
Cláudia teve apoio em sua campanha de políticos da esquerda da Bahia e do Brasil, foram diversos vídeos de apoio que Cláudia divulgou em sua campanha, onde tentava convencer o eleitorado.
Veja a lista de apoio político de Claudia Oliveira em 2024
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o ex-governador Rui Costa, Ministro da Casa Civil do Lula, os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar, Ângelo Coronel (PSD), Ministro Alexandre Padilha (PT) , além de vários outros políticos e funcionários que gravaram vídeos em apoio.
Cláudia já foi derrotada em na justiça eleitoral em primeira e segunda instância, sua terceira tentativa chega ao Tribunal Superior Eleitoral, as alegações contra Jânio são a de que o político está em seu terceiro mandato, situação vedada pela legislação eleitoral. Situação que já foi refutada na justiça baiana em dois tribunais.
Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o TSE começou a analisar as alegações de Cláudia Oliveira, mas o Relator da ação no TSE rejeitou as alegações da defesa.
O relator da ação foi o Ministro Antônio Carlos Ferreira, em seu voto o ministro não acolheu as alegações da defesa de Cláudia Oliveira e sustentou que Jânio Natal, não está em seu terceiro mandato, fato alegado pela defesa.
Veja como foi o voto do relator:
Após o voto do ministro relator, a Ministra Cármen Lúcia anunciou que o Ministro Floriano de Azevedo Marques pediu vista dos autos, com isso o julgamento foi suspenso.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!