A prefeita Cordélia Torres (DEM), após tomar posse na Câmara Municipal entregou o PROJETO DE LEI Nº 01,DE 01 DE JANEIRO DE 2021, o projeto dispões sobre a Estrutura Organizacional Administrativa da Prefeitura Municipal de Eunápolis.
Ao que parece a pessoa responsável pela elaboração do Projeto de Lei, a mando da prefeita, levou em consideração o enxugamento da máquina publica municipal, porém saiu extinguindo vários cargos de grande relevância para as prestações de serviço a comunidade.
Outro ponto que chama atenção é ao mesmo tempo tentar eliminar alguns cargos, a prefeita Cordélia Torres quer criar quatro novas Secretarias, remanejando cargos de outras Secretarias para as que pretendem criar.
Mas um ponto que chama atenção foi na pasta ligada ao Trânsito, setor este que foi por várias vezes criticado pela prefeita e pelo seu grupo político, a prefeita estar acabando com o cargo de Superintendente de Trânsito e Transportes, cargo esse que devem ser ocupado por pessoa com conhecimento na área e que possa fazer o trabalho sem interferência de outros seguimentos.
A prefeita com isso busca acabar com o Departamento de Trânsito e Transportes colocando sobre a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria esta que busca criar com o Projeto de Lei.
A prefeita tira a função do Superintendente de Trânsito e Transportes e coloca na nova Lei Gestor de Núcleo de Trânsito e Guarda Municipal, o cargo de Coordenador de Educação para o Trânsito deixa de existir, dando impressão que não há muita importância na elaboração de medidas educacionais para um trânsito melhor e mais seguro.
Outro ponto questionável e retirar o cargo de COORDENADOR DE DEFESA CIVIL que é vinculado à Secretaria de Assistência Social e colocando sob a responsabilidade do INSPETOR CHEFE DA GUARDA MUNICIPAL e da Guarda Municipal dentro da nova Secretaria que desejar criar.
Este projeto terá vários questionamentos, e um deles vamos fazer logo, se a prefeita pretender enxugar a máquina pública, porque estar criando quatro novas secretarias, estaria buscando criar cargos de secretários voltado a dar emprego nessas vagas de 10 mil reais apoiadores que caminharam com ela na campanha?
A prefeita parece de fato conhecer muito pouco das necessidades da comunidade, apesar de parecer bem intencionada em seus discursos de prestar um serviço humanizado, de qualidade, que atenda bem toda a população.
Mas ainda sobre a pasta do trânsito passando por essa reformulação e se agrupando a vários outros serviços vinculado á Secretaria Municipal de Serviços Públicos além de toda demanda do trânsito em Eunápolis com várias deficiências a prefeita busca fazer uma reformulação que não irá contribuir em nada para a melhoria que a população tanto busca.
Em 2020 a o município de Eunápolis recebeu de multas e de IPVA mais de Um Milhão e Oitocentos Mil Reais, esse dinheiro não trouxe nenhuma mudança em melhoria no trânsito da cidade.
Eunápolis não precisa de dança de cadeiras, criar ou acabar com Secretarias ou cargos, Eunápolis precisa de fato de governança, alguém que chegue de fato para trabalhar, dinheiro não falta, então os discursos de humanização, bom atendimento, respeito ao contribuinte e tantos outros discursos já foi ouvido nos quatro cantos da cidade, o que precisa mesmo é deixar de inventar situações e trabalhar.
O projeto de Lei encaminhado pela prefeita será votado na próxima quinta-feira, 7 de janeiro na Câmara Municipal.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!