Cordélia Torres, (DEM), venceu seu principal opositor político, Robério Oliveira, (PSD), com uma vitória esmagadora Cordélia derrotou Robério com vinte nove mil, novecentos e vinte e cinco votos, e torna a primeira mulher a governar o município de Eunápolis, nos próximos quatro anos.
A campanha deste ano para o cargo de prefeito em Eunápolis, foi marcada por muita disputa por parte dos aliados dos dois principais candidatos à prefeito.
Ouve muitas ações na Justiça buscando impor derrota um ao outro por matérias divulgadas, por supostas ofensas, mas o que mais se viu nesta campanha foram as chamadas FAKNEWS, muitas destas passaram a atacar diretamente os familiares da prefeita Cordélia, buscando com isso enfraquecer o apoio que a mesma vinha tendo da população eunapolitana.
Mas à sociedade buscava por mudança e neste domingo, 15 de novembro os eleitores colocaram um fim na hegemonia política da família Oliveira, foram 16 anos governando o município.
Robério Oliveira, (PSD), obteve 22.503, Vinte e dois mil, quinhentos e três votos e sai desta eleição derrotado politicamente vendo que não tem mais tanto prestígio político como antes, durante esses 16 anos governando o município, Robério Oliveira respondeu várias ações na justiça relacionado aos seus mandatos.
A ação que trouxe mais desgaste político ao grupo Oliveira, foi a ação comandada pela PF – Policia Federal e o Ministério Publico Federal que acusou à família Oliveira de desviar segundo a PF mais de 200 milhões de reais dos cofres público.
Com essa derrota Robério Oliveira terá tempo suficiente para responder à justiça sobre as acusações que caem sobre ele.
Já a candidata eleita Cordélia Torres, terá agora a oportunidade de governar à cidade e mostrar que seu governo poderá ser diferente do governo do seu marido Paulo Dapé, questão essa que foi muito explorado pelo grupo de oposição da candidata Cordélia Torres.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!