O Município de Eunápolis está a 93 dias sob o comando da primeira mulher eleita para comandar a cidade, mas após três meses de mandato nenhuma proposta apresentadas em campanha foram colocadas em prática.
Cordélia e seu grupo lutaram quase vinte anos buscando assumir a prefeitura de Eunápolis, o principal papel do grupo de Cordélia durante esse período foi cobrar resultados positivos nas gestões de seus antecessores.
Mas o momento agora é outro, Cordélia e seu grupo estão com poder na mão, conseguiram no período de campanha colocar em seus projetos politicos personalidades politicas de Eunápolis que jamais a sociedade acreditaria em tal alianças.
O grupo de Cordélia conseguiu contar com apoio do Presidente da Câmara de Eunápolis Jorge Maécio, Ramos Filho, Neto Carletto e várias outras personalidades política local, onde conseguiram eleger a atual prefeita Cordélia Torres, derrotando o ex. prefeito Robério Oliveira na eleição de 2020.
Mas após esse período à frente do Município de Eunápolis Cordélia não consegue trazer resultados nas melhorias tanto falado em prol da população mais carente, as reclamações são diversas, na saúde, melhorias das ruas, na iluminação pública, no fornecimento de merenda aos alunos que estão em casa sem poder estudar de forma presencial, apesar da falta da distribuição da merendas no momento atual, esse não fornecimento foi mais um ponto de debate em campanha feita pela então candidata contra a antiga gestão.
Cordélia Torres também não cumpriu a promessa de recontratar professores que foram demitidos de processos seletivos em 2020, em Live com integrante dos seletivados Cordélia Torres no intuito de ganhar a eleição assumiu esse compromisso, porém não cumpriu com a promessa.
Cordélia assumiu por meio de documento entregue a Justiça eleitoral que governaria pautada dentro dos parâmetros legais e respeitando os cincos pilares da administração pública, Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
Mas no primeiro mês de Governo Cordélia Torres contratou pessoas com problemas na Justiça, diante da pressão da população Cordélia Torres demitiu o nomeado que teria sido muito questionado pela sociedade.
Cordélia fez campanha prometendo fazer tudo diferente da antiga gestão, saúde de qualidade, eficiência nos serviços prestados à população, mas a saúde ainda é o ponto mais questionado pelos moradores, reclamam da falta de medicamentos nos postos de saúde, falta de marcação de exames, falta trocas de lâmpadas em várias ruas que estão escuras, falta de tapa-buracos.
No combate ao COVID-19 Cordélia inviabilizou os serviço prestado no centro de testagem, o local não conta com atendimento médico para atender pacientes com suspeita da doença, com isso pacientes com suspeita precisa ir para o Hospital Regional ou Postos de Saúde a procura de um atendimento médico para ser encaminhado para o setor de testagem.
Com essa falta de zelo com pacientes com suspeita de ter contraído a doença colocando para fazer peregrinação buscando atendimento, a prefeita coloca outras pessoas em risco, já que ninguém vai adivinhar que um paciente em uma unidade de saúde ou no regional está infectado, com isso nas unidades de saúde terminam dividindo o mesmo espaço em busca do atendimento.
Mas em Live feita já como prefeita eleita, Cordélia Torres mandou recado para os que estão cobrando dela resultados e que cumpra as promessas de campanha, “NÃO ME CRÍTIQUE ANTES DO TEMPO, NÃO ADIANTA VIR COM PRESSÃO PRA CIMA DE MIM PORQUE NÃO FUNCIONA“, esse foi o recado da prefeita para seus eleitores que resolveram fazer cobranças.
A prefeita em vários momento que foi questionada sobre sua postura à frente dos problemas enfrentados pela sociedade, a mesma busca colocar a culpa no antigo prefeito. Resta saber até quando Cordélia Torres irá transferir sua responsabilidade para alguém que não é mais prefeito.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!