Alguns professores (as), continuam questionando sobre suas situações que passaram a enfrentar deste a publicação do Decreto 9.028/2020 e em seguida suas demissões.
Foram vários protestos em 2020, professores (as), foram para Câmara de Vereadores buscando a resolução do problema, após vários dias a Câmara Municipal acabou derrubando o chamado “Decreto da morte e da fome”.
Toda essa situação foi enfrentada em plena restrições impostas por vários governantes tanto Estadual quanto nas esferas municipais onde famílias inteiras viram seus sustentos serem retirados após medidas impostas por Prefeitos e Governadores.
Diante de toda situação em Eunápolis, os profissionais dos processos seletivos ligado a Educação continua vivendo incertezas, muitos comentam que já não tem condições para manter suas famílias e já falta alimento em suas casas.
Outro questionamento que andam fazendo, é o motivo de só os profissionais da Educação terem sido prejudicados, falam que outros setores os empregos foram mantidos e eles os da educação estão vivendo essa situação tão cruel afirma uma professora.
Nós do Portal Sul Bahia perguntamos o que a atual gestão decidiu a respeito sobre toda situação que envolvem os profissionais da educação que foram atingidos por essa situação? Afirmaram que apesar de ter sido recebidos pela prefeita Cordélia Torres nada ainda foi resolvido, apesar de em campanha a prefeita ter afirmado em Live com a professora Fátima que em janeiro os mesmos seriam contratados novamente.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!