Após a derrota nas eleições de 2020, Robério Oliveira (PSD) volta ao poder depois do péssimo mandato da prefeita Cordélia Torres (UB) que desistiu da eleição em razão do alto índice de rejeição.
Cordélia Oliveira foi a principal cabo eleitoral de Robério, em 2020 Cordélia venceu a corrida eleitoral, derrotando seu opositor, mas não conseguiu desempenhar um mandato que melhorasse a vida da população eunapolitana, as áreas mais afetadas foram: saúde, educação e infraestrutura.
Robério ficou quatro anos calado, não se manifestou nem no período que a gestora estava sendo investigada pela Câmara de vereadores, existe até conversas nos bastidores da política local, que Robério Oliveira até procurou alguns vereadores orientando-os para que não votassem pelo afastamento e cassação do mandato da prefeita.
Mas como será o retorno de Robério Oliveira à frente da prefeitura? Robério responde diversas ações na justiça, denunciado pelo Ministério Público, já foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa, condenação essa que precisou de uma liminar para conseguir registrar sua candidatura.
Robério apesar de ter sido liberado para concorrer a eleição, está com o título de eleitor suspenso, com sua quitação eleitoral no TSE com impedimento de votar e ser votado por crime de improbidade administrativa e multas que não foram pagas, conforme dados do próprio órgão eleitoral.
Passado essa fase, existe a dúvida de como será o relacionamento de Robério com a Câmara de vereadores, vereadores e ex-vereadores confidenciaram conosco que Robério foi o pior gestor no quesito em atender uma ligação ou receber um parlamentar para uma reunião, quando muito procurado, colocava terceiros para representá-lo fugindo da conversa pessoalmente com os edis.
Uma matéria publicada em 2011 pelo site SulbahiaNews, fala sobre as dificuldades dos vereadores serem respeitados por Robério Oliveira na condição de prefeito.
Um dos lemas da nova mesa diretora, durante o processo de captação de votos, foi o de unir os vereadores no sentido de serem mais respeitados pelo Executivo. Eles alegam que têm dificuldades para ter acesso ao prefeito, inclusive de marcar reuniões e fazer suas reivindicações.
Acesse AQUI e veja a íntegra da matéria:
A sociedade que clama por socorro, mas que vota nos mesmos políticos a anos, terá quatro anos para fazer nova avaliação sobre a quarta gestão de Robério Oliveira.
Se tratando de vereadores, a sociedade vivenciou nos últimos quatro anos como se comportam, trocaram as obrigações de cumprir o papel de representante do povo e se entregaram ao executivo em troca de empregos e benefícios pessoais.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!