A Comissão Processante composta pelos vereadores (as), Jairo Brasil (PP) presidente, Arilma Rodrigues (UB) relatora e Tiago Mota (REPUBLICANOS) secretário, aprovaram nesta terça-feira (22), por 3 a 0, parecer da relatora Arilma Rodrigues, com pedido de cassação da prefeita Cordélia Torres.
O parecer votado pelos membros da Comissão Processante, será colocado em votação no plenário da Câmara pelos demais vereadores, se o parecer tiver 12 votos a favor pela cassação entres os 17 membros do legislativo, a prefeita Cordélia perderá o mandato.
Esse processo de investigação contra a prefeita Cordélia, teve início ainda em 2022 em razão da festa denominada São João se Encontra com Pedrão, na ocasião o Ministério Público, recebeu denúncias com pedido de investigação em razão do valor que seria gasto. O MP foi informado que a pasta do Esporte, que era responsável pela contratação do evento, não tinha orçamento financeiro suficiente para o pagamento da festa, conforme o que foi anunciado em publicação no Diário Oficial do Município.
O MP solicitou da Prefeitura esclarecimentos, em sua defesa a Prefeitura apresentou o DECRETO 10.711, alegando que a gestão teria seguido toda legalidade de remanejamento de orçamento para a realização da festa. Porém o decreto em questão não estava publicado em maio, conforme teria sustentado a defesa da prefeita Cordélia, levantando a suspeita de falsificação de documento público, questionado pela justiça, a Prefeitura de Eunápolis, não provou que o Decreto fosse legal.
Baseado nas ilegalidades cometidas pela atual gestão em relação ao São João se Encontra com Pedrão, o empresário Valvir Vieira denunciou a prefeita Cordélia. A Câmara de vereadores de Eunápolis, irá votar pela primeira vez um processo com pedido de cassação de um prefeito (a), do Município.
PARECER FINALAdicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!