Será colocado em votação nesta quinta-feira (26), mais uma denúncia contra a prefeita Cordélia Torres (UNIÃO BRASIL), na Câmara de vereadores. A denúncia que será apresentada se trata de dois contratos firmados entre a prefeitura de Eunápolis com as empresas PRONTO HOSPITALAR CLINICA E SERVIÇOS LTDA e a REZENDE SOUZA EQUIPAMENTOS EIRELI.
A prefeitura de Eunápolis e a PRONTO HOSPITALAR CLINICA E SERVIÇOS LTDA foram denunciadas ao Ministério Público Federal sob suspeita de superfaturamento no contrato de Nº DP022-2021, o contrato em questão foi para compra de insumos no enfrentamento ao (COVID-19), em 2021. O Ministério Público Federal em uma decisão de análise de pedido de arquivamento da denúncia, decidiu por unanimidade rejeitar o pedido de arquivamento.
Na decisão do relator, Procurador Ronaldo Meira de Vasconcelos, foi divulgado o resultado de um “Laudo técnico de número 151/2022/SPPEA, elaborado pela Perita em contabilidade indica que o Município poderia ter economizado cerca de R$ 1.360.092,00.”
O superfaturamento em contratos públicos é algo que alem de ser crime pode colocar em risco a vida daqueles que precisam de serviços prestados pelo Estado, no caso específico o superfaturamento envolvendo insumos que seria para salvar vidas, que era o enfretamento ao (COVID-19).
A cidade de Eunápolis, teve centenas de eunapolitanos que perderam a vida em razão do COVID, cabe também a Câmara de vereadores investigar, analisando documentos apresentados e outros que serão juntados se a denúncia for aceita pelos vereadores.
DOC-20230426-WA0430.Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!