Por volta das 19:00, no clube da Brasileiro foi iniciada uma reunião para definir a chapa que iria presidir a associação criada pelos músicos locais, associação dos músicos do extremo sul baiano (AMEB). Com a presença e voz marcante de Anderson Monteiro como mestre de cerimonia, a mesa foi composta por: Pollyanderson Vieira, Wilson Becker, Anderson Monteiro, Helena Marques e Alinne Werneck (Jornalista).
Cantores, instrumentistas e empresários do ramo musical não estão só em busca de valorização, mas querem também organizar a classe. O movimento que começou há algum tempo, mas só após o projeto do vereador Arthur Dapé ter sido rejeitado pela câmara, foi que surgiu a inspiração para os músicos encabeçarem a sua própria associação.
Sempre foi um sonho ter a nossa própria associação, e agora estamos realizando, nosso objetivo é de ter um órgão representativo e discutir questões importantes da classe”, explica um dos fundadores.
ESTATUTO DA AMEB
Muito bem elaborado, o estatuto visa disciplinar e organizar todos os parâmetros da associação, desde a elaboração de um manual com direitos e deveres, a todas as normas que precisam ser respeitadas e acatadas pelos membros e líderes da associação.
VOTAÇÃO
Houveram duas chapas que concorreram para a presidência da AMEB; a primeira composta por
CHAPA 1
Wilson Becker: Presidente
Pollyanderson Vieira: Vice Presidente
1º Secretário: Max
2º Secretario: Edson
Tesoureiro: Robério Rocha
CHAPA 2
Francisco Araújo: Presidente
Vice Presidente: Diwesley
1º Secretário: Ruan Rocha
2º Secretário: Cosme Pinheiro
Tesoureiro: Rui Medina
Após alguns minutos de votação e apuração, a primeira chapa, encabeçada por Wilson Becker foi a vencedora por 33 votos a 21.
UNIÃO DOS MUSICOS
Aproveitando o momento raro em que grande parte dos músicos estiveram presentes, vários artistas começaram a confraternizar ali mesmo, alguns cantaram musicas do sertanejo raiz, outros preferiram cantar o sertanejo universitário. É maravilhoso poder contemplar uma classe tão forte e unida por um só ideal que é a valorização dos artistas locais por parte do poder público.
A associação terá uma maior representatividade e, principalmente, respeito dos produtores de eventos, seja na iniciativa privada ou em eventos públicos.
Matéria e Imagens: Jornalista – Alinne Werneck
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!