O que parecia impossível aconteceu. Nem nos pesadelos mais tenebrosos vividos pelos jogadores e pela torcida alemã, se podia imaginar um final tão trágico para a seleção da Alemanha na Copa do Mundo da Rússia. O time não conseguiu furar o bloqueio da Coreia da Sul, perdeu por 2 x 0 na Arena Kazan e foi eliminado do Mundial. Para piorar ainda terminou o tumultuado Grupo F em último lugar, atrás da Suécia, do México e até mesmo da Coreia do Sul, que marcou com Kim e Son.
O time alemão até dominou as ações, mas teve dificuldade para concluir a gol e perdeu chances incríveis, especialmente com o zagueiro Hummels, em três cabeçadas. O time sul-coreano optou por apostar em contra-ataques, recebeu um gol de graça, após passe de Toni Kroos e definiu, com Son, no final, sem goleiro..
O drama aumentou ainda mais porque a Suécia derrotou o México por 3 x 0, com os três gols marcados no segundo tempo, no outro jogo da chave.
Os alemães começaram a rodada ocupando a segunda colocação da chave, com os mesmos três pontos dos suecos, que estavam em terceiro por conta dos critérios de desempate (confronto direto). O líder era o México, com seis, antes dos jogos do dia. Os dois duelos são disputados simultaneamente.
Os germânicos se classificariam se vencessem a Coreia do Sul por dois ou mais gols de diferença. Para azar do time de Joaquim Low foi o contrário que justamente aconteceu…
Ficha técnica:
Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha
Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo F – 3ª rodada
Coreia do Sul
Jo Hyeon-Woo; Lee Yong, Yun Young-Sun, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jang Hyun-Soo, Jung Woo-Young, Moon Seon-Min (Ju Se-Jong) e Lee Jae-Sung; Koo Ja-Cheol (Hwang Hee-Chan) (Go Yo-Han) e Son Heung-Min.
Técnico: Shin Tae-Yong
Alemanha
Neuer; Kimmich, Hummels, S2;le e Hector (Brandt); Khedira (Mario Gómez), Toni Kroos, Goretzka (Thomas Muller), Marco Reus e & Ozil; Timo Werner.
Técnico: Joachim Löw
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Gols: Kim Young-Gwon, aos 48, e Son Heung-Min, aos 50 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jung Woo-Young, Lee Jae-Sung, Moon Seon-Min, Son Heung-Min (Coreia do Sul).
Público: 41.835 torcedores.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!